https://www.youtube.com/watch?v=Ov56NrkFyOM
A aquisição de José Calderón foi um dos pontos altos da offseason do New York Knicks. Pelo menos, esta é a primeira impressão do ala Carmelo Anthony na pré-temporada. Em poucos dias de treinamento, o astro elogiou o desempenho do armador espanhol e está empolgado com a chance de atuar ao lado do reforço recém-adquirido.
“A gente se deu bem, mas não era difícil de acontecer”, contou o craque e líder da franquia, em entrevista ao repórter Ian Begley, da filial de Nova Iorque da ESPN. “José é um veterano. Ele sabe o que está fazendo e como jogar. Não é difícil sentir uma conexão em quadra com uma pessoa como ele”.
De acordo com Begley, Calderón será titular do Knicks na próxima temporada. O técnico Derek Fisher sabe que o atleta não é reconhecido por ser um ótimo marcador, mas não vê a limitação individual como um problema. “Defesa é algo coletivo, dos cinco jogadores”, explicou. “Eu acho que José vai se sair bem porque é um competidor. Não estou preocupado com sua capacidade defensiva porque tudo gira em torno de defendermos como um time”.
O foco dos treinamentos de Fisher nos primeiros dias de pré-temporada estão no ataque, com a implantação da filosofia dos triângulos no elenco. O presidente de operações da equipe, Phil Jackson, acredita que o sistema vai ajudar Carmelo a subir de produção. Por enquanto, o ala vê as dificuldades naturais do início de trabalho, mas está otimista com os possíveis reflexos da mudança.
“Será muito diferente em um bom sentido porque vou escolher os pontos da quadra em que quero jogar, mas ninguém vai saber onde estou”, ponderou o astro, que teve médias de 27.4 pontos e 8.1 rebotes na última temporada. “É só questão de aprender mais sobre a equipe e todos aprendermos mais sobre esse sistema ofensivo”.