“As pessoas de Boston me fazem querer ficar”, afirma Rondo

Agente livre no ano que vem, líder do Celtics ainda afirmou que merece um contrato máximo

Fonte: Agente livre no ano que vem, líder do Celtics ainda afirmou que merece um contrato máximo

Na última segunda-feira (29/9), aconteceu o Media Day do Boston Celtics. O armador Rajon Rondo era um dos mais esperados para o evento, principalmente para ouvir as explicações sobre a sua contusão. Mas havia um outro delicado assunto que os repórteres e analistas queriam que Rondo comentasse sobre: os rumores de troca que envolviam o nome dele.

Quando perguntado pelo repórter Braxter Holmes, do jornal The Boston Globe, o astro declarou a sua lealdade pela cidade: “Os fãs, as pessoas daqui me fazem querer ficar.” Apesar disso, ele não foi modesto, e, quando perguntado se merecia um contrato máximo, não hesitou: “Sim, eu mereço.”. Isso significa que, caso queira o manter no elenco para, o Celtics precisará desembolsar muito dinheiro, mas, ao que parece, isso já estava nos planos do dono da franquia, Danny Ainge. Segundo Scott Souza, do jornal MetroWest Daily, Ainge declarou que, baseado nas realizações de Rondo e na sua idade, o pedido de um contrato máximo é justo. Vale lembrar que o armador rejeitou uma proposta de renovação de contrato no início de 2014.

Publicidade

O jornalista Adam Fromal, do site Bleacher Report, detalhou uma conversa que teve com dirigentes do Celtics sobre o futuro de Rondo. Para tais dirigentes, o que virá a seguir para o atleta ainda é uma incógnita. Segundo palavras do jornalista, “Os rumores de troca irão aparecer incessantemente agora, mas ainda existe muita incerteza por parte da organização, e eles não estão nem perto de uma decisão definitiva.” O jornalista ainda acrescentou: “Até o armador calouro Marcus Smart mostrar a que veio na NBA, a decisão mais acertada para manter todos envolvidos é continuar paciente, e esperar para ver o que se desenvolve durante a temporada.”

Lesionado no joelho ainda em 2012-13, Rondo participou de apenas 30 partidas na última temporada. O atleta deverá perder toda a pré-temporada, além de pelo menos um mês da fase regular.

Publicidade

Na carreira, ele possui médias de 11.1 pontos, 8.4 assistências, 4.6 rebotes e um aproveitamento de 47.5% dos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários