U.S. Postal Service releases commemorative Wilt Chamberlain stamps. pic.twitter.com/cumfreODZO
— NBA on ESPN (@ESPNNBA) October 1, 2014
O U.S. Postal Service, junto com a equipe do Philadelphia 76ers e a NBA, vão lançar formalmente dois selos comemorativos com a imagem do pivô Wilt Chamberlain, no intervalo da partida contra o Oklahoma City Thunder, no dia 5 de dezembro.
Um dos selos é em homenagem à fase em que Chamberlain atuava na equipe do Philadelphia Warriors (hoje Golden State Warriors), período da carreira do jogador onde chegou a fazer 100 pontos em uma partida. E o outro em homenagem ao seu período no Los Angeles Lakers, onde conquistou um título e foi eleito MVP.
A ideia de ter um selo com a imagem de Wilt Chamberlain veio do jornalista Donald Hunt, do jornal The Philadelphia Tribune, cujo público alvo é a comunidade negra americana. Hunt lembra, em entrevista à ESPN americana, que viu Chamberlain jogar pelo 76ers quando criança e acredita que o jogador merece se juntar à lista que já tem Jackie Robinson e Babe Ruth (ambos do beisebol), Joe Louis (boxe) e Jesse Owens (atletismo) de esportistas representados em selos.
Desde 2008, Hunt conta com o apoio da torcida do 76ers e Universidade de Kansas, além de amigos, fãs e família do jogador. “As pessoas devem lembrar os grandes”, afirmou o jornalista.
Wilt Chamberlain atuou por Kansas, Warriors, 76ers e Lakers, além de se apresentar junto ao Harlem Globetrotters durante a década de 50. Ele conquistou dois títulos da NBA (1966-67 pelo 76ers e 1971-72 pelo Lakers) e foi eleito MVP quatro vezes durante sua carreira.