[embedplusvideo height=”380″ width=”610″ editlink=”http://bit.ly/1uDG0EH” standard=”http://www.youtube.com/v/mrp2P01YF7U?fs=1″ vars=”ytid=mrp2P01YF7U&width=610&height=380&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep8402″ /]
O ala-pivô Nikola Mirotic, considerado um dos melhores jogadores jovens do basquete mundial, após excelentes apresentações pelo Real Madrid, da Espanha, chegou à NBA cercado de expectativas.
O jogador, de 23 anos, foi a 23ª escolha do draft de 2011. Selecionado originalmente pelo Houston Rockets, Mirotic foi trocado, ainda na noite do recrutamento, para o Minnesota Timberwolves, e, posteriormente, para o Bulls. O ala-pivô vinha sendo monitorado pela franquia de Chicago nos últimos três anos e, finalmente, desembarcou na melhor liga de basquete do mundo.
E a primeira impressão foi a melhor possível. Logo no primeiro treino do Bulls visando à temporada, o jogador montenegrino naturalizado espanhol foi bastante elogiado pelo pivô Joakim Noah.
“Nikola é muito bom. Ele é mais que um grande arremessador. Você acha que um stretch four (ala-pivô que joga aberto, espaçando bem a quadra) não tem a capacidade de bloquear arremessos, de correr a quadra, mas ele faz tudo isso. Nikola é um jogador e tanto. Definitivamente, ele é a nossa arma secreta”, disse o pivô francês.
Mirotic, que tem contrato com o Bulls até 2017, não deverá começar a temporada como titular, já que o quinteto inicial deverá contar com Pau Gasol e Noah no garrafão. No entanto, ele deverá ser um dos reservas com mais minutos de quadra e uma peça importante na rotação de garrafão da equipe.
Na última temporada pelo Real Madrid, Mirotic angariou médias de 12.4 pontos e 4.6 rebotes, além de um aproveitamento de 46.1% nos arremessos de longa distância, em 24 minutos em quadra.