[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=BXWRf3iyRd0]
Greg Monroe, ala-pivô do Detroit Pistons, junto com o seu agente, procuraram times para situações de renovação e troca imediata. Insatisfeito com o Pistons, o jogador anunciou que não aceitaria uma proposta de cinco anos e US$60 milhões, ou nada do tipo. Os dois também não procuraram uma situação em que um contrato fosse oferecido a Monroe, tentando apenas a saída por troca.
Dois dos times procurados foram o Oklahoma City Thunder e o Portland Trail Blazers. Para o Thunder, Monroe seria uma ótima aquisição, já que existe uma fraqueza na posição de pivô, onde o titular é Kendrick Perkins. A chegada da estrela do Pistons traria mais flexibilidade para um garrafão que já conta com o ala-pivô Serge Ibaka. Mas, analisando as possibilidades, logo viu-se que uma troca seria quase impossível, visto que, para obter Monroe, a franquia de Oklahoma precisaria se desfazer de Ibaka ou do armador Russell Westbrook, um dos principais jogadores da franquia.
Quanto à ida de Monroe para o Trail Blazers, ela seria algo que traria mais qualidade para um garrafão que já possui um dos melhores ala-pivôs da liga (LaMarcus Aldridge). Por outro lado, Robin Lopez fez um trabalho excepcional na última temporada. Então, a franquia não se desfaria de nenhuma das suas estrelas para obter Monroe.
No final da próxima temporada, o pivô será um agente livre irrestrito, podendo se transferir para qualquer franquia da liga. Porém, ele e seu agente ainda trabalham para conseguir uma troca antes do início da pré-temporada, ainda que seja muito difícil.
Quer assistir a um jogo do Detroit Pistons? Então aproveite o cupom de desconto do Jumper Brasil.