Sem extensão, Suns começa a considerar troca com Bledsoe

Relação abalada entre franquia e armador impulsiona chances de uma negociação

Fonte: Relação abalada entre franquia e armador impulsiona chances de uma negociação

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Tyr5JlydgCk]

O Phoenix Suns está pronto para estudar propostas de troca envolvendo Eric Bledsoe. De acordo com o radialista Jude LaCava, da rede Fox Sports no Arizona, fontes confiáveis na franquia asseguram que o armador está disponível para negociações após o fracasso nas conversas de extensão contratual entre as partes.

O discurso entre os dirigentes da equipe até o momento é que o agente livre restrito não será trocado em nenhuma hipótese. No entanto, LaCava cita a relação abalada entre o jogador e os executivos como um ponto de virada na situação. O desgaste de lado a lado já vem de muito antes do impasse na atual offseason.

Publicidade

“A relação ficou ruim já nas primeiras semanas da última temporada. A direção decidiu que não ofereceria uma extensão de imediato e queriam vê-lo dentro de quadra antes de fazer uma oferta. Eu acho que Eric encarou a recusa como um tipo de afronta e as coisas nunca se recuperaram”, contou o radialista, apostando em um rancor antigo por parte de Bledsoe.

Apesar da disposição em ceder o titular para outro time, o Suns não está interessado em fazer uma troca simbólica. LaCava apurou que o presidente de operações, Lon Babby, e o gerente geral, Ryan McDonough, só aceitarão negociar o armador por um considerável valor em retorno. Se a oportunidade surgir, porém, a chance de um negócio ser fechado seria “real”.

Publicidade

Bledsoe, de 25 anos, recusou uma proposta de US$48 milhões por quatro temporadas do Suns para exigir um contrato com os máximos parâmetros a que é elegível – pouco mais de US$80 milhões por cinco anos. Na última temporada, ele teve médias de 17.7 pontos, 4.7 rebotes e 5.5 assistências em 43 partidas disputadas.

Últimas Notícias

Comentários