[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=kvHQGsxdz2A]
O primeiro treino da seleção norte-americana desde a séria lesão de Paul George guardou mais um susto para a comissão técnica de Mike Krzyzewski. O pivô DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, teve que deixar a quadra ajudado por companheiros de time com uma suposta contusão no joelho direito. Ele foi submetido a exames de ressonância magnética ainda nesta quinta-feira, mas o atleta já não causa preocupação.
Já no fim das atividades do dia, realizadas em Chicago, o pivô disputou uma bola com o também pivô Anthony Davis (New Orleans Pelicans) e ambos chocaram seus joelhos. O jogador do Kings “levou a pior” e não conseguiu continuar em quadra, passando o restante do treinamento sentado no banco com uma bolsa no gelo na região. Apesar do susto, ele não aparentava preocupação.
“Os exames foram feitos e não revelaram qualquer dano estrutural no joelho. Ele será reavaliado diariamente para voltar aos treinos”, informou a USA Basketball, por meio de nota oficial. O presidente da entidade, Jerry Colangelo, já adiantou que Cousins vai ser poupado do amistoso contra a seleção brasileira, neste sábado.
Thanks for all the concern, I'm fine
— DeMarcus Cousins (@boogiecousins) August 14, 2014
Publicidade
Um eventual corte de Cousins seria mais uma baixa em uma seleção que vem sofrendo com saídas inesperadas de atletas. Além da lesão de George, outros cinco integrantes pediram dispensa antes ou depois do início do período de preparação para a Copa do Mundo FIBA: Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge, Blake Griffin, Kevin Love e Kevin Durant.
O elenco dos EUA tem 15 jogadores e mais quatro cortes serão feitos pela comissão técnica para fechar o grupo que viajará à Espanha e defenderá o título mundial conquistado em 2010, na Turquia.