[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=uR_VUyq3cHY]
O ala Rudy Gay é o novo integrante da seleção dos EUA. Com as ausências de Kevin Durant e Paul George, o jogador do Sacramento Kings foi convocado pela USA Basketball de última hora para recompor o elenco de preparação visando a Copa do Mundo FIBA. Ele fez parte do grupo campeão mundial em 2010, na Turquia.
“Eu estou extremamente empolgado de ser parte da seleção dos EUA e sua rica tradição mais uma vez. Mal posso esperar para me reunir com meus companheiros em Chicago e trabalhar duro para garantir que nossa seleção volte com a medalha de ouro da Espanha”, declarou o ala, por meio de nota oficial liberada na tarde desta sexta-feira.
Segundo o presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, a entidade foi informada de que Gay estava disposto a se comprometer com a equipe nacional na noite desta quinta e seu nome foi imediatamente aprovado pelo técnico Mike Krzezywski. O atleta de 27 anos será o segundo representante do Kings no elenco, ao lado de DeMarcus Cousins.
“Nós sentimos que Rudy seria uma adição valiosa por suas habilidades e grande familiaridade com o programa. É um membro integral desde 2005 e deu enorme contribuição na equipe campeã mundial em 2010. Ele possui muita credibilidade conosco”, elogiou Colangelo, na mesma nota oficial.
Gay tem 27 jogos com a seleção dos EUA. Médias de 10.0 pontos e 3.9 rebotes. 51.2% FG e 38.8% 3pt. São bons números…
— Ricardo Stabolito Jr (@StabolitoJumper) August 8, 2014
Com a inclusão de Gay, o elenco norte-americano volta a ter 16 jogadores e mais quatro cortes estão previstos para o fechamento do grupo que viaja à Espanha. Anteriormente, o USA Team já havia feito duas convocações complementares para recompor o plantel inicial de 19 atletas: Paul Millsap e John Wall. Ambos foram dispensados há poucos dias.
Em 73 jogos disputados na última temporada, o ala registrou médias de 20.0 pontos, 6.0 rebotes e 2.9 assistências com quase 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Gay deverá disputar vaga no time definitivo diretamente com atletas como Gordon Hayward, Chandler Parsons, Kyle Korver, DeMar DeRozan e Klay Thompson.