Timberwolves chega a um acordo para enviar Kevin Love para o Cavaliers

Anúncio só poderá ser feito oficialmente após o dia 23 de agosto

Fonte: Anúncio só poderá ser feito oficialmente após o dia 23 de agosto

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=dU9PnI892G4]

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o Minnesota Timberwolves chegou a um acordo com o Cleveland Cavaliers para enviar o ala-pivô Kevin Love. Em contrapartida, a equipe receberá Andrew Wiggins, Anthony Bennett, e uma escolha protegida de primeira rodada de draft em 2015. Love ainda assinará um novo contrato com o Cavaliers por cinco temporadas em um valor que vai superar os US$ 120 milhões.

O anúncio não pode ser feito oficialmente porque Wiggins assinou um compromisso com o Cavs e, segundo as regras da NBA, ele só poderá ser trocado após 30 dias. Na semana passada, o dono do Timberwolves, Glen Taylor, afirmou que Love seria jogador do time de Cleveland depois do dia 23 deste mês. 

Publicidade

Inicialmente, o Cavaliers tentou evitar com que Wiggins, primeira escolha do draft deste ano, fosse envolvido na negociação. O time buscou meios para mandar Dion Waiters, além de Bennett e duas escolhas futuras, mas a proposta foi rejeitada. Nos últimos dias, Wiggins chegou a reclamar sobre o impasse que vivia.

“Só quero atuar por um time que me queira”, disse Wiggins.

O sonho da diretoria do Cavs para contar com Love é antigo. Na temporada passada, a diretoria ofereceu Tristan Thompson, Waiters, a primeira escolha de 2013, que acabou sendo Bennett, além de outras duas picks futuras.

Publicidade

Pelo menos desde abril, Love havia solicitado para ser trocado. Descontente com o fato de nunca ter disputado uma partida de playoffs, o astro avisou que, caso não fosse negociado, sairia ao final de seu contrato em 2014-15 de graça. Desde então, o Wolves recebeu diversas propostas de Golden State Warriors, Boston Celtics, Denver Nuggets, Chicago Bulls, além do Cavaliers. Em uma espécie de leilão, o time acabou aceitando a de Cleveland.

O Timberwolves queria aproveitar a movimentação para se desfazer de J.J. Barea, Luc Mbah a Moute, e Alexey Shved.

Até o momento, não existe nenhuma outra equipe envolvida na troca, Apesar disso, o Philadelphia 76ers está em conversas para enviar o ala-pivô Thaddeus Young para o Wolves

Publicidade

Desde 2008-09 na NBA, Love atuou em 364 partidas e foi eleito para o Jogo das Estrelas em três ocasiões. O jogador obteve médias de 26.1 pontos e 12.5 rebotes em 77 oportunidades em 2013-14.

[polldaddy poll=8232320]

Últimas Notícias

Comentários