Cavs e Twolves têm troca apalavrada por Love
Como o dono do Minnesota Timberwolves havia avisado, a troca de Kevin Love é questão de tempo e o astro vai ser enviado para o Cleveland Cavaliers. Mas as negociações estão ainda mais adiantadas do que se imaginava a princípio. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, os dois times têm um cenário de troca já apalavrado e só esperam detalhes técnicos para anunciar oficialmente o negócio.
Os termos da transação seriam aqueles especulados nas últimas semanas. O Cavs está pronto para ceder Andrew Wiggins, Anthony Bennett e escolhas de draft para contar com o ala-pivô. Windhorst ainda especula sobre dois aspectos: o time de Ohio pode aceitar assumir contrato(s) ruim(s) de Minnesota e uma terceira equipe – provavelmente, o Philadelphia 76ers –, tem chances de ser envolvida no negócio.
Com opções, Hamilton planeja retorno à NBA
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=r6ZJnBp0-8w]
O tempo de inatividade pode até enganar, mas Richard Hamilton não está aposentado. O ala-armador de 36 anos, sem time desde julho do ano passado, vem mantendo a forma e planeja voltar à NBA nos próximos meses. O veterano garante que não faltam franquias interessadas em dar-lhe uma chance para reavivar sua carreira.
“Eu quero jogar mais um ano e tudo depende de como meu corpo estará após o verão. Recebi algumas consultas de times da NBA e existem oportunidades para mim, mas quero a situação certa. Com sorte, vou jogar por uma equipe com chances de vencer o título”, contou Hamilton, que, após alguma insistência, revelou já ter tido conversas com o Los Angeles Clippers.
Sem pressa, Ray Allen ainda considera parar
O mistério sobre a continuidade da carreira de Ray Allen continua. Depois de rumores de que ele estaria decidido a atuar mais uma temporada pelo Cavaliers, o veterano garantiu que não chegou a uma decisão ainda e pretende tomá-la com bastante calma, aproveitando o tempo que possui. Mais do que isso, o ala-armador disse que a aposentadoria continua como uma forte possibilidade em sua cabeça.
“Não estou com pressa para tomar uma decisão. Para eu seguir atuando, na verdade, o único argumento que existe é o fato de ainda estar em ótima forma. Tenho 18 anos de carreira e estou contente com tudo o que fiz. Eu estou apenas tirando o verão para ver o que farei”, afirmou Allen, em uma rara entrevista ao jornal Hartford Courant.
Ayón decidirá futuro na NBA após Mundial FIBA
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=inUYEyu7o1g]
Agente livre irrestrito, o mexicano Gustavo Ayón já teve chances de acertar um novo contrato na NBA e não o fez por opção. O pivô concedeu entrevista recentemente e revelou que, em conjunto com seu agente, resolveu deixar a decisão sobre sua nova equipe após a Copa do Mundo FIBA. A aposta é que uma boa atuação no torneio aumente os interessados e ofertas.
“Nós recusamos algumas propostas porque queremos esperar até o fim da Copa do Mundo. Obviamente, minha prioridade é assinar com uma franquia da NBA. Mas, se não acontecer, vamos tentar encontrar um time na Europa”, declarou Ayón à agência Notimex. Segundo múltiplas fontes, o ex-pivô do Atlanta Hawks seria um sonho de longa data dos tradicionais Real Madrid e Barcelona.
Cavs e Pacers estão no páreo por Shawn Marion
Um dos melhores agentes livres ainda disponíveis no mercado, o ala Shawn Marion deverá ser o centro de uma disputa acirrada nos próximos dias. O agente livre interessa ao Cavaliers e ele esteve em Cleveland no início da semana para um encontro com representantes da franquia – incluindo o treinador David Blatt. No entanto, o time só pode oferecer o salário mínimo (US$1.4 milhão) ao ex-atleta do Dallas Mavericks.
Quem tende a surgir com uma proposta bem mais rentável financeiramente é o Indiana Pacers. De acordo com Shams Charania, do site RealGM, a equipe vai entrar na disputa pelo veterano como um substituto para Paul George. O time está acima do teto salarial, mas pode oferecer até US$5.3 milhões a Marion se requerer a player disabled exception (DPE) – uma exceção destinada a franquias que perdem jogadores pela temporada inteira.
Jogo rápido
– Depois de três temporadas, o armador Acie Law parece pronto para retornar à NBA. O atleta de 29 anos está de saída do Olympiacos e disse em sua conta no twitter que aguarda convites para a pré-temporada de alguma franquia.
– O ala DeAndre Daniels vai disputar a próxima temporada na Europa. O Raptors completou seu elenco com a chegada do brasileiro Lucas “Bebê” e, sem espaço, o jogador escolhido na segunda rodada do último draft será emprestado a algum time do velho continente.
– MarShon Brooks (foto) está na mira do Pacers. Segundo Shams Charania, do site RealGM, o ala-armador está em consideração pelos dirigentes de Indiana para reforçar a rotação de perímetro do time. No entanto, ele teria acerto encaminhado com o basquete italiano.
– Outro atleta que interessa ao Pacers é Gary Forbes. O ala de 29 anos também estaria nos planos do Grizzlies e ainda possui propostas oficiais para atuar no basquete chinês até os primeiros meses do ano que vem.
– O Knicks quer renovar o contrato do ala-armador Toure Murry, mas encontrará concorrência forte no mercado. De acordo com Ian Begley, da ESPN, outras três equipes têm interesse no reserva: Heat, Clippers e Jazz.
– Ninguém sabe se Jermaine O’Neal vai se aposentar, mas, se o pivô resolver jogar mais uma temporada, o Warriors estará na briga para manter seus serviços. “Ele ainda está decidindo o que vai fazer e estamos mantendo contato”, contou o gerente geral Bob Myers.