Tiago Splitter brilha e Brasil derrota Argentina no Rio

Brasil ganha torneio de preparação para a Copa do Mundo FIBA; Apesar de vitória, seleção teve péssimo aproveitamento nos arremessos de quadra

Fonte: Brasil ganha torneio de preparação para a Copa do Mundo FIBA; Apesar de vitória, seleção teve péssimo aproveitamento nos arremessos de quadra

Em torneio amistoso realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil derrotou a Argentina por 68 a 59. O time, que já havia superado Angola, na última quinta-feira, teve o pivô Tiago Splitter como o principal destaque.

O campeão da NBA pelo San Antonio Spurs obteve 15 pontos e 12 rebotes. Nenê e Leandrinho somaram dez pontos cada. Pela Argentina, o melhor em quadra foi o armador Facundo Campazzo, que somou 17 pontos e seis rebotes. O pivô Matias Bortolin angariou 14 pontos e oito rebotes.

O garrafão brasileiro foi o ponto alto. Nenê, Splitter e Anderson Varejão garantiram, somados, 31 rebotes e cinco roubadas. Eles fizeram 32 dos 68 pontos da equipe, ainda que convertendo dez das 26 tentativas de arremessos.

Publicidade

No primeiro período, o Brasil foi superior, abrindo sete pontos de vantagem, mas no segundo a Argentina melhorou o ritmo após a entrada de Campazzo e conseguiu a virada. Ao final do primeiro tempo, o selecionado brasileiro liderava por 33 a 32.

Já na volta dos vestiários, o Brasil retomou seu melhor jogo, especialmente dentro do garrafão e vencia por oito pontos de vantagem. Com diversos erros de ataque dos donos da casa, os argentinos voltaram ao jogo rapidamente, outra vez com Campazzo comandando as ações ofensivas.

Publicidade

Restando cerca de cinco minutos para o fim, o Brasil liderava por 61 a 53. O ala Marquinhos teve a chance de colocar a seleção na frente por dígitos duplos, porém falhou nos lances livres. Controlando o placar, o Brasil garantiu o resultado sem grandes problemas.

Destaques

Argentina

Facundo Campazzo: 17 pontos, seis rebotes
Matias Bortolin: 14 pontos, oito rebotes
Pablo Prigioni: 11 pontos

Publicidade

Brasil

Tiago Splitter: 15 pontos, 12 rebotes
Nenê: dez pontos, sete rebotes, duas roubadas
Leandrinho: dez pontos
Anderson Varejão: sete pontos, 12 rebotes, três roubadas
Time: 19-62 em arremessos (30.6%), 11 assistências, 11 erros de ataque

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários