[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=1UtHtPUGxPg]
O Phoenix Suns já encontrou o substituto para Channing Frye. De acordo com Paul Coro, do jornal The Arizona Republic, a franquia fechou contrato de duas temporadas com o ala-pivô Anthony Tolliver nesta quarta-feira. O agente livre irrestrito vai receber US$6 milhões pelo acordo, sendo que apenas US$400 mil são garantidos no segundo ano de vínculo.
“Esta é uma ótima oportunidade para mim e tudo funcionou perfeitamente desde que o Suns me contatou. Phoenix é uma cidade sensacional. Eles têm um excelente núcleo de jovens jogadores e respeito todos na organização, então a situação é simplesmente perfeita”, comemorou o atleta de 29 anos, em entrevista ao site RealGM.
Tolliver chega ao Suns para exercer a mesma função de Frye, atuando como ala-pivô capaz de abrir as defesas adversárias pela capacidade de arremessar de longa distância. Na temporada passada, ele converteu mais de 41% de suas tentativas de três pontos. O novo reforço, porém, precisará disputar espaço na rotação com os irmãos Marcus e Markieff Morris.
O Suns será a sétima equipe de Tolliver em seis anos e pouco mais de 300 jogos disputados na NBA. Na campanha 2013-14, com a camisa do Charlotte Bobcats, ele registrou médias de 6.1 pontos e 2.6 rebotes em pouco mais de 20 minutos de ação.