Rapidinhas do Mundial #7

Preparações de seleções asiáticas e centro americanas; Pré-lista senegalesa e muito mais

Fonte: Preparações de seleções asiáticas e centro americanas; Pré-lista senegalesa e muito mais

Senegal anuncia pré-lista para o Mundial

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=AvGP2XS_NOU]

O técnico senegalês Cheikh Sarr anunciou a pré-lista da seleção para o Mundial. Ela contém 22 nomes, sendo eles vindos da NBA, D-League, basquete universitário, europeu e senegalês.

Publicidade

Entre os nomes de destaque cita-se o único que atua na NBA, o pivô Gorgui Dieng, do Minnesota Timberwolves. Entre os que atuam na liga de desenvolvimento da NBA, cita-se o ala-pivô Ibrahima Thomas, do Texas Legends (equipe filiada ao Dallas Mavericks) e o pivô Hamady N’Diaye, do Delaware 87ers (equipe filiada ao Philadelphia 76ers). A lista também possui dois nomes que atuam na NCAA, sendo eles o ala-armador Thierno Niang (Milwaukee) e o armador Louis Adams (South Carolina).

Outro nome que merece ser destacado é o ala-armador Pape Diatta, jogador de 19 anos que atua no basquete escolar por The Rock School, da Flórida, a mesma que revelou o camaronês Joel Embiid, hoje parte do elenco do 76ers.

Publicidade

O ala Maleye N’Doye, destaque de Senegal no AfroBasket 2013, também está na pré-lista de Sarr para o Mundial. N’Doye atua no basquete francês pelo Paris-Levallois.

Senegal está no Grupo B do Mundial, junto com Argentina, Croácia, Porto Rico, Grécia e Filipinas.

Irã e Filipinas usam Copa da Ásia como preparação para Mundial

Publicidade

hamed haddadiA segunda maior competição entre seleções asiáticas de basquete está servindo como preparação para Irã e Filipinas. A Copa não possui a seleção coreana, que também está no Mundial, mas possui a China, seleção que não conseguiu a classificação para as competições na Espanha, mas possui tradição no basquete.

O Irã está mostrando sua força com uma dupla conhecida no basquete americano. O pivô Hamed Haddadi, ex-Memphis Grizzlies e Phoenix Suns, é um dos destaques da seleção ao lado do ala-pivô Arsalan Kazemi, um dos destaques de Oregon na temporada 2012-13 do basquete universitário.

Publicidade

Já as Filipinas, ainda sem o ala-pivô Andray Blatche, do Brooklyn Nets, jogador que se naturalizou filipino, mas não conseguiu a liberação burocrática a tempo da Copa da Ásia, tem como destaque os armadores Paul Lee e L.A. Tenorio.

As competições na Copa da Ásia, que estão sendo sediadas na China, vão até o dia 19 de julho.

O Irã está no Grupo A do Mundial, junto com Espanha, Sérvia, França, Brasil e Egito.

Publicidade

Técnico mexicano animado com possível recuperação de Ayón

sergio valdeomillosO técnico da seleção mexicana, o espanhol Sergio Valdeomillos, se diz animado com uma possível recuperação do pivô do Atlanta Hawks, Gustavo Ayón, em tempo para o Mundial.

Publicidade

Ayón teve uma lesão nas costas em fevereiro de 2014 e passou por uma operação. O jogador continua em recuperação e afirmou não estar 100% ainda. “Ele já está treinando em quadra, cada vez treinando mais”, afirmou Valdeomillos em entrevista ao site da FIBA, “Ele ainda precisa recuperar mais a mobilidade do braço, está jogando a 90% agora. Mas ele está trabalhando nisso, vai conseguir se adaptar ao time cada vez mais”.

A seleção mexicana terá uma boa preparação às vésperas do Mundial. Dia 1º de agosto começa o CentroBasket, competição de seleções da América Central. O México está na competição junto com Porto Rico e República Dominicana, seleções que também estarão no Mundial. As competições vão até dia 7, enquanto o Mundial começa dia 30.

Publicidade

O México está no Grupo D do Mundial, junto com Lituânia, Angola, Coreia do Sul, Eslovênia e Austrália.

Shabazz Napier e Moe Harkless podem atuar por Porto Rico

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=kdBeSo8Sk84]

O presidente da Federação Porto-Riquenha de Basquete, Carlos Beltrán, afirmou que Porto Rico ainda está na expectativa para que o armador do Miami Heat, Shabazz Napier, esteja no CentroBasket e no Mundial com sua seleção. O dirigente também afirmou que o ala-pivô Moe Harkless, do Orlando Magic, que também possui cidadania porto-riquenha, possa integrar à equipe.

Publicidade

“Nós estamos tentando conseguir a confirmação de Shabazz Napier e Moe Harkless. Ambos ainda não deixaram claro se vão ou não jogar, mas continuamos com o nosso trabalho”, afirmou Beltrán em entrevista ao site da FIBA.

Porto Rico, que ainda está sem seu técnico oficial Paco Olmos, já possui a lista de convocados para o CentroBasket e para o Mundial, mas de acordo com Beltrán, ainda não é possível revelar até semana que vem.

Publicidade

“Quando terminar seus trabalhos com o Cangrejos [equipe porto-riquenha], Paco voltará a assumir a equipe”, afirmou Beltrán, que havia nomeado Carlos Morales como técnico interino.

Últimas Notícias

Comentários