[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=KoXScndU-qo]
Como o Jumper Brasil havia adiantado no último dia 1°, o Cleveland Cavaliers anunciou nesta quinta-feira que o armador Kyrie Irving assinou oficialmente e ficará na equipe pelos próximos cinco anos. Em um comunicado em seu site, a diretoria não informou o valor do contrato, mas o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, disse que é provável que o acordo seja de US$ 90 milhões para cinco temporadas.
“Não poderíamos estar mais felizes por termos Kyrie em nossa equipe e estamos confiantes que ele estará aqui por muitos anos”, afirmou o GM David Griffin. “Ele já se mostrou um dos melhores da NBA e nós estamos muito esperançosos de que ele vai continuar crescendo. Sabemos que todas as nossas expectativas sobre o futuro está naquilo que ele pode fazer, com chances de títulos e estamos muito orgulhosos disso”.
Existe a expectativa de que o Cavaliers consiga fechar o retorno do astro LeBron James, que deixou o time em 2010 para jogar no Miami Heat. Na Flórida, LeBron foi peça fundamental em dois títulos e conduziu o grupo a outras duas finais da NBA, perdendo para o Dallas Mavericks e San Antonio Spurs, respectivamente.
As chances de LeBron voltar a jogar em Cleveland ganharam força nos últimos dias, quando o seu agente Rich Paul, afirmou que o astro tem uma missão a ser cumprida no time. O caminho inverso pode fazer ainda com que o time consiga uma negociação pelo ala-pivô Kevin Love. A parte ruim disso é que o ala Andrew Wiggins, primeira escolha no draft deste ano, deve ir para o Minnesota Timberwolves na troca.
A chance de LeBron acertar ainda nesta quinta-feira está deixando muita gente esperançosa. Ontem, dois caminhões de mudanças estavam em frente a casa do astro em Miami. Hoje, o jornalista Phil Trexler, do Akron Beacon Journal, falou sobre a polícia de Bath, no estado de Ohio, aumentar o seu efetivo depois que o jogador chegasse por lá para um possível anúncio. Pouco depois, Tom Winter, jornalista da NBC, negou as informações anteriores.
A hipotética base formada por Irving, Dion Waiters, LeBron, Love, e o brasileiro Anderson Varejão, anima não só seus torcedores, mas também a diretoria.
“Estamos muito felizes por assinar oficialmente esse acordo de longo termo com Kyrie e que por sabermos que ele ficará por aqui por muito tempo”, disse o dono da equipe, Dan Gilbert. “Nosso futuro nunca foi tão brilhante quanto o que estamos construindo neste time. Kyrie é obviamente grande parte de nossos planos”.
Em três anos na NBA, Irving atuou em 181 partidas pelo Cavaliers, com médias de 20.7 pontos, 5.8 assistências, 3.7 rebotes e um aproveitamento de 37.8% nos arremessos de três.