O Toronto Raptors aumentou o espaço disponível em sua folha salarial por meio de uma troca fechada com o Utah Jazz nesta sexta-feira. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia canadense está enviando o ala Steve Novak e uma escolha de segunda rodada em um draft futuro para Salt Lake City e receberá o armador Diante Garrett. Por regras da liga, a transação só vai ser oficializada no próximo dia 10.
O contrato de Novak ainda se alonga pelas próximas duas temporadas e prevê o pagamento de US$7.2 milhões no total. Por outro lado, Garrett é dono de vínculo não garantido de pouco menos de US$1 milhão e deverá ser dispensado nos próximos dias sem custos.
Raptors despachando Novak por alívio salarial deve ser um sinal de que a renovação do Greivis Vasquez vai sair. Ou, ao menos, está andando.
Publicidade— Ricardo Stabolito Jr (@StabolitoJumper) July 4, 2014
A transação deixa a equipe com flexibilidade financeira para assegurar a renovação do último agente livre do elenco considerado “prioridade” pelo gerente geral Masai Ujiri nesta offseason: o armador Greivis Vasquez. Segundo Ryan Wolstat, do jornal Toronto Sun, um acordo entre as partes seria somente questão de tempo. O Raptors já acertou, anteriormente, as permanências de Kyle Lowry e Patrick Patterson.
Novak esteve presente em 54 partidas da última temporada, anotando 3.3 pontos com 42.6% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Sua precisão nos chutes de três seria um auxílio ao Jazz, que teve um dos piores rendimentos da liga no quesito na campanha 2013-14. Já Garrett teve média de 3.5 pontos em 14.8 minutos nos 71 jogos atuados pela franquia de Utah.