[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=P_2UpQwANfE]
Depois de Kyle Lowry, o Toronto Raptors fechou a renovação contratual de mais um de seus agentes livres nesta sexta-feira. Segundo Jeff Goodman, da ESPN, a franquia chegou a um acordo com o ala-pivô Patrick Patterson pelas próximas três temporadas. O reserva receberá US$18 milhões no período.
Patterson foi adquirido pelo Raptors em dezembro, como parte da troca que levou o ala Rudy Gay para Sacramento, e assumiu função importante na rotação desde sua chegada. Ele se tornou o reserva imediato de Amir Johnson e o gerente geral Masai Ujiri colocou a renovação com o jogador de 25 anos como uma de suas metas na offseason.
Happy to be back in Toronto.. Excited to be apart of what's to come.. #Raptors #54 http://t.co/KduqvnMD7t
— Patrick Patterson (@pdpatt) July 4, 2014
Embora tivesse sido procurado por Orlando Magic e Phoenix Suns nos últimos dias, o ala-pivô já havia falado nas entrevistas finais da temporada que tinha preferência por permanecer em Toronto. “Foi uma ótima experiência aqui e não me importo em ser titular. Contanto que eu tenha tempo de quadra, estarei feliz em seguir”, afirmou.
Patterson disputou 48 partidas com o Raptors na última temporada e foi o segundo principal anotador do banco da equipe, com média de 9.1 pontos. Além disso, ele pegou 5.1 rebotes e converteu pouco mais de 41% de seus arremessos de longa distância, em 23.3 minutos de ação por noite.