[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=YRPOv4NJx6E]
Uma das duas prioridades do San Antonio Spurs na offseason está resolvida: Patrick Mills vai seguir com os atuais campeões da NBA. Segundo Buck Harvey, do jornal San Antonio News-Express, o armador acertou a extensão de seu contrato com a franquia pelas próximas três temporadas nesta quarta-feira. Ele receberá US$12 milhões por seus serviços no período.
O australiano era um agente livre muito valorizado no mercado após as excelentes atuações saindo do banco nas finais da última temporada. No entanto, a descoberta de uma lesão no ombro direito que vai obrigá-lo a passar por cirurgia e parar por, no mínimo, seis meses. Ele está fora do Mundial da Espanha e dos primeiros meses da campanha 2014-15 da NBA.
New York Knicks e Oklahoma City Thunder chegaram a ser ventilados nos últimos dias como possíveis destinos para Mills na próxima temporada, mas o Spurs foi a única equipe a entrar em negociações com seu empresário. Caso estivesse saudável, rumores dão conta que ele poderia conseguir um vínculo na faixa dos US$6 milhões anuais.
Agora, o foco dos dirigentes texano deve se voltar para o ala Boris Diaw. Também agente livre, o atleta francês foi outro dos (improváveis) destaque do Spurs na decisão contra o Miami Heat e estaria em pauta do Portland Trail Blazers.
Reserva imediato de Tony Parker, Mills acaba de finalizar sua melhor temporada na NBA. O armador de 25 anos participou de 81 jogos da campanha regular e esteve entre os melhores arremessadores de longa distância da liga (42.5%). Atuando pouco menos de 19 minutos por noite, ele teve médias de 10.2 pontos e 2.1 rebotes.