Em entrevista à ESPN americana, o presidente do New York Knicks, Phil Jackson, afirmou que “não está perdendo o sono” sobre a ida do ala Carmelo Anthony à free agency, mas afirmou preocupação sobre o fato de Anthony poder assinar com outro time. “Uma boa proposta já é o suficiente para arruinar nossas esperanças”, falou Jackson em entrevista.
Anthony afirmou, em entrevista à mídia americana, que planeja sair da equipe antes do término de seu contrato (após a temporada 2014-15), na atual pós-temporada da NBA. Jackson afirmou que tentou negociar com o jogador, e que a resposta foi: “vou pensar no assunto”. “Eu falei a ele que seria uma boa ideia continuar por aqui no próximo ano”, afirmou o presidente, “mas foi isso que ele escolheu”.
Mesmo se decidisse ir para a free agency nesta pós-temporada, Anthony ganharia mais dinheiro se renovasse seu contrato com o Knicks do que se assinasse com outra equipe. Com o Knicks, ele conseguiria um contrato de cinco anos valendo em torno de 129 milhões de dólares. Se assinasse com outra equipe, o máximo que conseguiria seria de 95,8 milhões de dólares para quatro anos.
Sobre a busca de técnico para o Knicks, Jackson afirmou que esteve entrevistando diversos candidatos. Ele citou o armador do Oklahoma City Thunder, Derek Fisher, como “uma pessoa que está na minha lista de bons candidatos para o trabalho”. Porém, o presidente não tem certeza que Fisher, que se espera que aposente ao fim da temporada, estará disposto a ser técnico. “Ele tem família em Los Angeles. Seus filhos ainda estão em Los Angeles. Não sei se ele quer mudar sua família para cá [Nova York]”.
Na entrevista, Jackson também citou o atual técnico do Denver Nuggets, Brian Shaw, como possível candidato. “Denver tem tudo que era nosso nos últimos anos, não há mais nada que quero dá-los”, afirmou em referência às duas escolhas da primeira rodada do Draft de 2011 trocadas por Carmelo Anthony.
Quando questionado se ele próprio era um candidato a ser técnico da equipe, Jackson respondeu: “A não ser que Deus me cure nas próximas semanas, não me vejo fisicamente preparado para assumir como técnico de um time de basquete”.
Em conclusão, o presidente afirmou que está levando em consideração técnicos do basquete universitário e técnicos com experiência na NBA, mas está mais interessado em contratar alguém novo, sem experiência. Também expressou desejo em alguém que ele já tenha tido uma relação anterior.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Wdnclsk4YV8]