O ala-pivô Serge Ibaka ainda não está fora dos playoffs. Após perder os dois primeiros jogos das finais do Oeste, o Oklahoma City Thunder anunciou nesta sexta-feira que o ala-pivô está em rápida recuperação da distensão na panturrilha esquerda que sofreu na última semana e voltou a participar de atividades leves com o restante do elenco. Ele vai passar a ser avaliado diariamente para definir se tem condições de retornar na série contra o San Antonio Spurs.
“Serge ainda não realizou um treinamento completo, mas está andando e fazendo atividades leves normalmente. Com estas novas informações, nós estamos alterando seu status com o entendimento de que existe a chance de que ele ainda jogue nesta série”, afirmou o gerente geral Sam Presti, por meio de nota oficial.
A ausência de Ibaka foi fundamental nas duas derrotas do Thunder, com o Spurs aproveitando um garrafão menos protegido para marcar mais de 110 pontos dentro da área pintada. Para piorar, seu substituto no quinteto titular (Nick Collison) marcou só dois pontos e pegou cinco rebotes em 29 minutos de ação na série.
Presti não garantiu que o ala-pivô já ficará à disposição de Scott Brooks neste domingo, mas contou que a reabilitação do atleta evolui de forma muito mais natural do que a junta médica inicialmente imaginava. “O inchaço na panturrilha de Serge diminuiu substancial e inesperadamente, permitindo um nível de movimentação e estabilidade que não pensávamos ser possível”, explicou.
Em 13 partidas disputadas na pós-temporada, Ibaka registrou médias de 12.2 pontos, 7.3 rebotes e 2.2 tocos em 33.9 minutos de ação. Além disso, ele vinha acertando 61.6% de seus arremessos de quadra.