Spurs não toma conhecimento do Thunder e ganha segunda na final do Oeste

Em noite apagada de Kevin Durant e Russell Westbrook, equipe de Oklahoma City foi presa fácil para os veteranos texanos

Fonte: Em noite apagada de Kevin Durant e Russell Westbrook, equipe de Oklahoma City foi presa fácil para os veteranos texanos

Oklahoma City Thunder (0) 77 X 112 (2) San Antonio Spurs

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=vrhede5q4RI]

Um passeio. Esta é uma das formas (mais gentis) de definir o que aconteceu nesta quarta-feira em San Antonio. Assumindo o controle das ações no segundo período para não perder mais a liderança, o Spurs defendeu seu mando de quadra com autoridade e passou sem dificuldades pelo Thunder (112 a 77). Com o resultado, os texanos abrem 2 a 0 nas finais da conferência Oeste.

Publicidade

A impressão deixada pelo primeiro quarto até foi que teríamos uma partida equilibrada. Mais eficiente na defesa do que no jogo anterior, o Thunder não permitiu que o adversário tivesse uma disparada nos minutos iniciais e, com a entrada dos reservas Reggie Jackson e Steven Adams, tomou a dianteira do marcador. Ao fim do primeiro quarto, os visitantes venciam por dois pontos (26 a 24).

Os comandados de Scott Brooks até conseguiram manter a dianteira na primeira metade do período seguinte, mas o Spurs não demoraria a iniciar sua “resposta”. Mantendo o oponente sem pontuar por quase quatro minutos, os locais não só tomaram a liderança e abriram sete pontos de frente. Antes do intervalo, eles ainda acertariam mais três bolas de longa distância para deixar a vantagem em 14 no intervalo (58 a 44).

Publicidade

O triunfo sem riscos se tornaria um passeio nos primeiros cinco minutos do segundo tempo. San Antonio iniciou o terceiro quarto marcando 16 dos 22 pontos inaugurais e alavancou a diferença para a casa dos 20. Antes do fim do quarto, a diferença já estava em 30 pontos e tudo totalmente decidido. As fracas atuações dos astros Kevin Durant e Russell Westbrook, que combinaram para 30 pontos em 40 arremessos, não ajudou os visitantes.

Abrir uma série com duas vitórias pode parecer algo extremamente positivo, mas Tony Parker tratou de minimizar o feito. “Nós apenas fizemos nosso trabalho. Vencemos os dois primeiros jogos em casa. Estou certo de que eles vão chegar a Oklahoma dizendo que precisam fazer o trabalho deles e ganhar as duas partidas lá”, disse o armador, que foi o cestinha da noite com 22 pontos.

Publicidade

Spurs e Thunder agora ganham quatro dias de descanso e só voltam a jogar no próximo domingo, em Oklahoma, às 21h30 (Brasília).

Destaques

Oklahoma City

Russell Westbrook: 15 pontos (7-24 FG), cinco rebotes e cinco assistências
Kevin Durant: 15 pontos (6-16 FG)
Jeremy Lamb: 13 pontos em 14 minutos

Publicidade

San Antonio

Tony Parker: 22 pontos e cinco assistências
Danny Green: 21 pontos
Tim Duncan: 14 pontos e 12 rebotes
Manu Ginobili e Boris Diaw: 11 pontos cada

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários