O Charlotte Hornets está oficialmente de volta à NBA. A franquia anunciou o retorno do nome e a aposentadoria do “Bobcats” nesta terça-feira, em entrevista coletiva com dirigentes da equipe que teve centenas de torcedores na plateia. As vespas passam a fazer parte da identidade do time novamente após um hiato de 12 anos.
“Hoje é um dia realmente histórico para nossa franquia, cidade e torcida com o retorno oficial do Charlotte Hornets. Obrigado aos torcedores, que foram a força que impulsionou a volta do nome. Nós estamos excitados em trazê-lo de volta para a Carolina do Norte”, declarou o dono do ex-Bobcats, Michael Jordan, por meio de nota oficial. Ele foi um dos poucos integrantes da alta cúpula que não estiveram presentes na cerimônia.
O nome Hornets acompanhou a equipe de Charlotte de 1988 a 2002 e deixou a cidade com a realocação da franquia para Nova Orleans. O time da Louisiana decidiu abandonar a vespa e acolher o pelicano como mascote no ano passado e, logo em seguida, a direção da Carolina do Norte abriu processo para recuperar seu apelido de direito. Em julho, a alteração foi aprovada pela NBA.
“Para mim, este é um dia quase surreal porque eu era torcedor com carnê para a temporada inteira do Hornets. Sei como era a energia e empolgação que emanava aqui. Michael [Jordan] fala com muito carinho dos tempos em que jogava contra o time e o desafio de enfrentar esta atmosfera. Trazer o Hornets de volta e ser parte desta família é algo muito importante”, disse o presidente da franquia, Fred Whitfield.
Nas próximas semanas, o Hornets vai realizar uma série de ações especiais para comemorar a nova fase da franquia. Já estão agendadas a apresentação do novo mascote (05 de junho), uniformes (19) e design de quadra (26). Em um acordo com a NBA e a direção do New Orleans Pelicans, todos os recordes e objetos históricos do “antigo” Hornets (88-02) serão “devolvidos” à Charlotte.