Heat e Spurs vencem em casa e são os primeiros finalistas de conferência

Ray Allen vira partida no minuto final e Miami elimina Nets com arbitragem polêmica; San Antonio atropela Blazers mais uma vez

Fonte: Ray Allen vira partida no minuto final e Miami elimina Nets com arbitragem polêmica; San Antonio atropela Blazers mais uma vez

Brooklyn Nets 94 X 96 Miami Heat

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=_PUEcBiqLHg]

A quarta-feira foi de muito mais emoção em Miami do que o torcedor do Heat imaginava. Após passar a maior parte da noite atrás no placar, o atual bicampeão contou com a experiência de Ray Allen nos momentos derradeiros mais uma vez para conquistar uma dificílima vitória (96 a 94) sobre o Nets e fechar a série semifinal do Leste em cinco partidas.

Publicidade

Precisando da vitória para sobreviver, o Nets iniciou o jogo mais ligado e emplacou 11 dos 15 pontos iniciais da noite, mas só conseguiria realmente construir vantagem segura ao término do segundo período. Nos três minutos pré-intervalo, a equipe visitante “encaixou” a defesa e marcou oito pontos sem respostas, indo para os vestiários com sete de frente. A dianteira de três posses de bola foi muito bem defendida no segundo tempo e, com cinco minutos para o fim da partida, os nova-iorquinos ainda tinham a dianteira por 91 a 83.

Não conseguiram manter a diferença até o fim porque o ataque do Nets “desapareceu” nos minutos finais de confronto. O time ficou mais de quatro minutos sem pontuar e só voltaria a converter uma cesta de quadra com 11 segundos no cronômetro. Até lá, o Heat correu atrás do resultado e chegou a liderança pela primeira vez no segundo tempo a 30 segundos do final, quando Ray Allen converteu um arremesso de três pontos crucial e, em seguida, mais dois lances livres.

Publicidade

No entanto, a arbitragem também teve um papel importante na reta final da partida. Com cinco segundos para o fim, o Nets tinha a bola perdendo por dois pontos quando Paul Pierce sofreu falta de LeBron James e deveria ter sido “premiado” com dois lances livres – o que poderia ter levado ao empate. No entanto, os juízes marcaram apenas cobrança lateral e, após reverem o lance, mantiveram a decisão – pela impossibilidade de marcarem a falta com atraso. No fim das contas, a posse não deu em nada e os visitantes foram eliminados.

O Heat enfrentará o vencedor da série entre Indiana Pacers e Washington Wizards nas finais do Leste. O time de melhor campanha da conferência lidera por 3 a 2 e vai à capital dos EUA nesta quinta para tentar assegurar sua vaga na decisão.

Publicidade

Destaques

Brooklyn

Joe Johnson: 34 pontos e sete rebotes
Paul Pierce: 19 pontos
Deron Williams: 17 pontos

Publicidade

Miami

LeBron James: 29 pontos, nove rebotes, cinco assistências e cinco erros de ataque
Dwyane Wade: 28 pontos
Chris Bosh: 16 pontos
Ray Allen: 13 pontos

Publicidade

 

Portland Trail Blazers 82 X 104 San Antonio Spurs

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Y4UZJATXI-g]

Publicidade

Se a noite foi cheia de drama em Miami, as coisas não poderiam ter sido mais tranquilas no Texas. Nem mesmo a saída do armador Tony Parker ainda no segundo período, com uma lesão na coxa esquerda, foi capaz de colocar em risco a vitória do Spurs sobre o Blazers e mais uma classificação à decisão do Oeste. Com o triunfo por 104 a 82, a equipe de San Antonio fechou a série em cinco jogos.

O Spurs iniciou a partida anotando oito dos primeiros nove pontos e deu a impressão de que dispararia rapidamente no marcador, mas o Blazers ainda conseguiria reequilibrar o jogo no primeiro quarto e alcançar a igualdade. No período seguinte, porém, os locais retomaram a dianteira e chegaram a abrir frente de 15 pontos. O adversário reagiu mais uma vez nos três minutos finais, mas, mesmo assim, foi para o intervalo já perdendo por sete.

Publicidade

O segundo tempo começou com o Spurs anotando oito pontos sem resposta em dois minutos e elevando a diferença novamente para 15 pontos. No entanto, diferente do período anterior, os visitantes não reagiram. A partir dali, os donos da casa não teriam sua diferença cortada para menos de dígitos duplos – pelo contrário, ela chegou a subir para quase 30 pontos. A torcida texana, basicamente, já pôde começar a comemorar por antecedência e não passou sustos.

Agora, o Spurs aguarda o vencedor da série entre Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers para saber quem será seu adversário na final de conferência. O Thunder lidera o confronto por 3 a 2 e entrará em quadra nesta quinta para fechar o duelo.

Publicidade

Destaques

Portland

LaMarcus Aldridge: 21 pontos e dez rebotes
Damian Lillard: 17 pontos e dez assistências
Wesley Matthews: 14 pontos
Robin Lopez: 12 pontos e nove rebotes

Publicidade

San Antonio

Danny Green: 22 pontos e nove rebotes
Kawhi Leonard: 22 pontos, sete rebotes e cinco erros de ataques
Patrick Mills: 18 pontos
Tim Duncan: 16 pontos e oito rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários