Nets vence primeira contra o Heat; Spurs ignora torcida do Blazers e desenha varrida na série

Tim Duncan supera Karl Malone na lista dos maiores cestinhas de todos os tempos em playoffs

Fonte: Tim Duncan supera Karl Malone na lista dos maiores cestinhas de todos os tempos em playoffs

Miami Heat (2) 90×104 (1) Brooklyn Nets

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CUCE-ID_uyQ]

O Brooklyn Nets contou com uma saraivada de cestas de três no segundo tempo para derrotar o Miami Heat por 104×90 e conseguir sua primeira vitória na série. Além disso, uma defesa acirrada em LeBron James também foi fundamental para infrigrem a primeira derrota do atual bicampeão da liga na pós-temporada.

Publicidade

James marcou 16 pontos apenas no primeiro quarto, o único que o Heat conseguiu vencer, liderando o ataque dos visitantes. Depois disso, ele acertou apenas dois arremessos no jogo. Sem o grande astro da companhia brilhar, as demais estrelas da constelação de South Beach se intimidaram.

Dwyane Wade marcou 20 pontos e acertou metade dos seus arremessos em quadra, mas se complicou com faltas e não foi tão agressivo na defesa. Chris Bosh teve uma noite discreta com apenas 12 pontos… e apenas o Big Three conseguiu dígitos duplos em pontuação.

Publicidade

Ray Allen e James Jones marcaram nove pontos cada, sendo as únicas contribuições relevantes do banco de reservas. O time como um todo de Miami amassou o aro de longa distância, acertando apenas oito arremessos (três de LeBron James e três de James Jones) em 24 tentativas do perímetro.

Justamente os arremessos de longa distância foram os responsáveis pela vitória do Nets, que abriu vantagem no terceiro quarto do jogo, quando venceu por 12 pontos de diferença. Joe Johnson e Paul Pierce foram muito bem nos chutes do perímetro, acertando sete em dez tentativas de três.

Publicidade

Vindos do banco, Alan Anderson e Mirza Teletovic ajudaram a completar a festa, com mais 20 pontos combinados, a maioria de longa distância. Outro que atuou bem foi Andray Blatche, que atingiu sua maior pontuação na carreira em jogos de playoffs, com 15 pontos, coroados com dez rebotes.

Além disso, Kevin Garnett e Deron Williams se recuperaram de atuações pífias nos dois primeiros jogos da série, com o armador distribuindo 11 assistências e o veterano ala-pivô voltando a pontuar com consistência, tendo acertado cinco arremessos em seis tentativas.

Publicidade

 

 

 

 

Destaques

Heat

LeBron James: 28 pontos, oito rebotes, cinco assistências
Dwyane Wade: 20 pontos, três assistências, três roubos de bola
Chris Bosh: 12 pontos, cinco rebotes, três tocos

Publicidade

Nets

Joe Johnson: 19 pontos, seis assistências
Andray Blatche: 15 pontos, dez rebotes
Paul Pierce: 14 pontos, quatro rebotes, dois roubos de bola
Shaun Livingston: 12 pontos, quatro rebotes, cinco assistências
Mirza Teletovic: 12 pontos, seis rebotes
Deron Williams: nove pontos, 11 assistências

Publicidade

 

 San Antonio Spurs (3) 118×103 (0) Portland Trail Blazers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Z5Tk9W1ERE0]

Com facilidade, o San Antonio Spurs ignorou o o mando de quadra do Portland Trail Blazers e venceu a terceira partida da série por 118×103. Os visitantes chegaram a liderar por 23 pontos antes dos donos da casa ensaiarem uma reação no segundo tempo, mas foi em vão.

Publicidade

Tony Parker esteve imarcável durante o jogo, como vem acontecendo desde o final do jogo 6 da série contra o Dallas Mavericks. Damian Lillard e Wesley Matthews falharam miseravelmente, e apenas Nicolas Batum pareceu conseguir reduzir o ímpeto do francês. Sob a liderança de Parker, o time do Spurs abusou das assistências (foram 23) e cometeu apenas sete erros no jogo.

Já pelo Blazers apenas o quinteto inicial jogou bem, e apenas Robin Lopez não fez pelo menos 20 pontos. Em compensação, apenas seis pontos foram marcados por todo o banco de reservas, sendo dois de Dorell Wright e quatro de C.J. McCollum – estes, no garbage time.

Publicidade

 

 

 

Destaques

Spurs

Tony Parker: 29 pontos, seis assistências
Tim Duncan: 19 pontos, sete rebotes
Kahwi Leonard: 16 pontos, dez rebotes
Manu Ginobili: 14 pontos, quatro rebotes, cinco assistências

Publicidade

Trail Blazers

Wesley Matthews: 22 pontos
LaMarcus Aldridge: 21 pontos, 12 rebotes
Damian Lillard: 21 pontos, nove assistências
Nicolas Batum: 20 pontos, nove rebotes, sete assistências, dois roubos de bola

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários