Tony Parker marca 33 e Spurs não toma conhecimento do Blazers em abertura de semifinal

No Leste, Heat domina segundo tempo e consegue primeira vitória sobre o Nets na temporada

Fonte: No Leste, Heat domina segundo tempo e consegue primeira vitória sobre o Nets na temporada

Portland Trail Blazers 92 X 116 San Antonio Spurs

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=W-qKj1t9k_E]

Menos de 48 horas depois de garantir sua vaga nas semifinais do Oeste, o San Antonio Spurs estreou na nova fase de forma categórica. A equipe texana contou com o apoio da torcida e a liderança do armador Tony Parker, que marcou 33 pontos, para derrotar sem complicações o Portland Trail Blazers. Liderando do primeiro ao último minuto de ação, os comandados de Gregg Popovich fizeram 116 a 92 sobre o adversário.

Publicidade

Os donos da casa asseguraram o primeiro triunfo na série com um rendimento arrasador nos dois primeiros períodos. A partida começou com o Spurs anotando dez dos 12 pontos iniciais para abrir vantagem rapidamente – e o “buraco” só aumentaria. A diferença avançaria para a casa dos dígitos duplos e atingiu 20 pontos ainda no início do segundo quarto. Já nos últimos minutos do primeiro tempo, Tim Duncan e Marco Belinelli encaixaram sete pontos seguidos para elevar a dianteira para 26 pontos no intervalo.

O Blazers melhorou no retorno dos vestiários e equilibrou as ações no segundo tempo, mas nunca esteve perto de incomodar a vantagem dos locais e o mais próximo que voltou a ficar dos texanos foi (longínquos) 20 pontos. “Eles fizeram o que campeões fazem: entraram em quadra e ditaram o ritmo desde o início. Acho que eles vieram e deram o recado sobre como as coisas vão ser”, explicou, sem sutilezas, o ala-pivô LaMarcus Aldridge.

Publicidade

As duas equipes vão se enfrentar novamente na próxima quinta-feira, em San Antonio, às 22h30 (horário de Brasília).

Destaques

Portland

LaMarcus Aldridge: 32 pontos e 14 rebotes
Damian Lillard: 17 pontos e seis erros de ataque
Robin Lopez: dez pontos e 11 rebotes

Publicidade

San Antonio

Tony Parker: 33 pontos, nove assistências e seis erros de ataque
Marco Belinelli: 19 pontos
Kawhi Leonard: 16 pontos, nove rebotes e quatro roubos de bola
Tim Duncan: 12 pontos e 11 rebotes
Aron Baynes: dez pontos e sete rebotes

Publicidade

 

Brooklyn Nets 86 X 107 Miami Heat

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=tUlV0q4_CQ0]

Após quatro derrotas, o Miami Heat finalmente venceu o Brooklyn Nets pela primeira vez nesta temporada. E não foi uma vitória qualquer. Ganhando todos os quartos, os atuais bicampeões desgarraram-se no segundo tempo para superar os nova-iorquinos por tranquilos 107 a 86. A equipe de segunda melhor campanha do Leste, assim, abre 1 a 0 na semifinal de conferência.

Publicidade

Os visitantes até começaram melhor o jogo e se mantiveram a frente por boa parte do primeiro quarto. No entanto, os locais tomaram a liderança com a entrada em quadra dos reservas para não mais perder a ponta do marcador. Eles chegaram a abrir dez pontos de diferença ainda no segundo período, mas, com uma cesta de três pontos no estouro do cronômetro do armador Deron Williams, o Nets foi para o intervalo perdendo por apenas três.

A grande disparada do Heat veio no terceiro período, quando Chris Bosh anotou nove de seus 15 pontos na noite para liderar o melhor momento dos donos da casa no ataque: foram 33 pontos anotados, convertendo 12 dos 17 arremessos de quadra que tentou. Assim, os comandados de Erik Spoelstra recolocaram a diferença em dígitos duplos ainda na primeira metade do período e o oponente nunca conseguiria voltar a deixá-la em três posses de bola.

Publicidade

A segunda partida da série entre Heat e Nets acontece na próxima quinta-feira, às 20h, mais uma vez na Flórida.

Destaques

Brooklyn

Deron Williams e Joe Johnson: 17 pontos cada
Marcus Thornton: 11 pontos

Publicidade

Miami

LeBron James: 22 pontos e cinco rebotes
Ray Allen: 19 pontos
Chris Bosh: 15 pontos e 11 rebotes
Dwyane Wade: 14 pontos e cinco assistências
Mario Chalmers: 12 pontos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários