Atlanta Hawks (3) 80×92 (4) Indiana Pacers
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=xakox-0O1zc]
Com uma performance sólida de seus principais jogadores, o Indiana Pacers conseguiu derrotar o Atlanta Hawks em uma série que se estendeu mais do que todos esperavam, vencendo o jogo 7 por 92×80. Agora, o Pacers começa a preparação para enfrentar o Washington Wizards nas semifinais do Leste, já nesta segunda-feira.
Roy Hibbert teve um bom primeiro tempo, conseguindo a maior pontuação da série nos dois quartos iniciais com nove pontos, além de apanhar cinco rebotes. Foi um jogo parelho até restarem cinco minutos para o fim do segundo quarto, quando o Pacers abriu 11 pontos de diferença, liderados pelos 16 pontos de Paul George.
Kyle Korver ajudou o Hawks a se manter na disputa, acertando três arremessos do perímetro em quatro tentativas, enquanto Paul Millsap lutava para ser útil com quatro roubos de bola e um toco, apesar de errar todos os seus nove chutes.
Paul Millsap shot 0-9 in the first half, his most field-goal attempts without a make in any half of his career.
— ESPN Stats & Info (@ESPNStatsInfo) May 3, 2014
O segundo tempo do primeiro jogo 7 da noite foi uma continuação natural do que se viu no início da partida. A confiança de Hibbert aumentou (saiu do jogo com cinco tocos), Lance Stephenson aprontou das suas em quadra e Paul George fez mais 14 pontos. A defesa voltou a funcionar e limitou o Hawks a apenas 30.4% de acerto nos arremessos. Mesmo assim, Millsap conseguiu anotar 15 pontos, mas foi tarde demais para o Hawks, que não conseguiu diminuir a diferença para menos de nove pontos.
#PacersPlayoffs Gm 1: 5/5 at IND Gm 2: 5/7 at IND Gm 3: 5/9 at WAS Gm 4: 5/11 at WAS Gm 5: 5/13 at IND Gm 6: 5/15 at WAS Gm 7: 5/18 at IND — Indiana Pacers (@Pacers) May 4, 2014
Congrats to the @Pacers on a hard-fought and well-deserved series victory. Much respect for you guys, good luck going forward! — Atlanta Hawks (@ATLHawks) May 4, 2014
Publicidade
Credit to Mike Budenholzer & Atlanta for one heck of a fight to put the conference’s No. 1 seed in a 3-2 hole….but talent was overwhelming — Shane Young (@YoungNBA) May 4, 2014
Nice series by Atlanta. Threw everything but a knuckle puck at the Pacers. Nearly won a series. Coach Bud deserves a lot of credit. — Jared Wade (@8pts9secs) May 4, 2014
Publicidade
The Hawks broke the NBA record for most 3-point attempts in a playoff game with 44 tonight. — ESPN Stats & Info (@ESPNStatsInfo) May 4, 2014
Destaques
Hawks
Kyle Korver: 19 pontos, 5-10 nos arremessos de três pontos
Jeff Teague: 16 pontos, três assistências, dois roubos de bola
Paul Millsap: 15 pontos, 17 rebotes, quatro assistências, quatro roubos de bola
Mike Scott: 15 pontos
Shelvin Mack: 13 pontos, sete assistências
Pacers
Paul George: 30 pontos, 11 rebotes, dois roubos de bola
Lance Stephenson: 19 pontos, 14 rebotes, cinco assistências
George Hill: 15 pontos, cinco rebotes, dois roubos de bola
Roy Hibbert: 13 pontos, sete rebotes, cinco tocos
David West: quatro pontos, 13 rebotes, quatro assistências, seis tocos
Memphis Grizzlies (3) 109×120 (4) Oklahoma City Thunder
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ta9gsIaIU3I]
Russell Westbrook e Kevin Durant lideraram o Oklahoma City Thunder na vitória sobre o Memphis Grizzlies por 120×109 que levou o time às semifinais da conferência Oeste. O armador conseguiu um triplo-duplo histórico e o provável MVP da temporada foi perfeito da linha de três pontos, terminano o jogo com 33 pontos.
A decisão de começar com Mike Miller no lugar do suspenso Zach Randolph surpreendeu o Thunder, que perdeu o primeiro quarto por 36×27. Marc Gasol estava com a mão quente, e anotou 13 pontos em apenas nove minutos em quadra.
No segundo quarto, o Thunder conseguiu uma sequência de dez pontos, enquanto o Grizzlies ficou sem pontuar. Por conta disso, os donos da casa conseguiram virar o jogo para 61×58, com a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook combinando 34 pontos.
O segundo tempo começou com o Thunder fazendo 10-2 contra o Grizzlies, e logo depois a diferença aumentou ainda mais, mesmo após pedidos de tempo e com o esforço de Tony Allen na marcação. Oklahoma City chegou a abrir 16 pontos no terceiro quarto, e depois a vantagem subiu para 20. Não teve jeito para o Grizzlies reverter a vantagem.
Westbrook se tornou o primeiro jogador da história da NBA a ter pelo menos 25 pontos, 15 assistências e dez rebotes em um jogo 7, além de ser o primeiro desde Oscar Robertson, em 1964, a ter 27 pontos, 16 assistências e dez rebotes em um jogo de playoffs.
At Least 27 Pts, 14 Ast & 10 Reb in a playoff game last 25 years: Michael Jordan, Chris Paul & Russell Westbrook tonight.
— ESPN Stats & Info (@ESPNStatsInfo) May 4, 2014
Russell Westbrook joins Rajon Rondo as the only players in NBA history with 2 Game 7 triple-doubles. (@EliasSports)
Publicidade
— ESPN Stats & Info (@ESPNStatsInfo) May 4, 2014
The 96 Bulls would’ve probably lost to the Thunder tonight. They played out of their minds. It sucks, but it is what it is.
— Mark McCleskey (@MarkMcCleskey) May 4, 2014
Publicidade
Of note in this wild 7-game series: The Thunder never trailed at the end of regulation. All three of its losses were in overtime.
— Anthony Slater (@anthonyVslater) May 4, 2014
OKC was the better team tonight. Not sure MJ in his prime himself would’ve made a difference. That shooting percentage tho…
Publicidade— Joe Mullinax (@JoeMullinax) May 4, 2014
Destaques
Grizzlies
Marc Gasol: 24 pontos, seis assistências, quatro roubos de bola
Mike Conley: 20 pontos, cinco rebotes, nove assistências, quatro roubos de bola
Courtney Lee: 16 pontos, três assistências
Tony Allen: 15 pontos, quatro rebots
Thunder
Kevin Durant: 33 pontos, oito rebotes, 5-5 da linha de três pontos
Russell Westbrook: 27 pontos, 16 assistências, dez rebotes, dois roubos de bola
Reggie Jackson: 16 pontos, três rebotes
Caron Butler: 15 pontos, quatro rebotes, dois roubos de bola
Golden State Warriors (3) 121×126 (4) Los Angeles Clippers
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=XuXL83VKUuo]
O Golden State Warriors foi valente, mas não conseguiu segurar o Los Angeles Clippers no Staples Center, que contou com um terceiro quarto fantástico para virar o jogo e vencer por 126×121, avançando para as semifinais da conferência Oeste contra o Oklahoma City Thunder.
Stephen Curry começou o jogo impossível, e anotou 13 pontos no primeiro tempo, conseguindo inclusive uma jogada de quatro pontos. Além disso, Andre Iguodala e Draymond Green promoveram uma barragem de cestas de três pontos, que foram fundamentais para que o Warriors fosse para o intervalo com oito pontos de vantagem.
Mas então, Chris Paul tomou conta do jogo. O armador ditou o ritmo da virada do Clippers, juntamente com Jamal Crawford, que estava mais uma imarcável no jogo. Os donos da casa viraram o jogo (conseguindo a primeira liderança na partida apenas com sete minutos do terceiro quarto) e não olharam mais para trás.
No último quarto, foi determinante para o Clippers a atuação de sua dupla de garrafão. Com o Warriors jogando em small-ball, Blake Griffin e DeAndre Jordan puniram os adversários e foram essenciais para o triunfo. Os 121 pontos do Warriors marcaram a primeira vez desde 1966 que um time marcou tantos pontos em um jogo 7 e não avançou nos playoffs
The 247 combined points are the most in a Game 7 since 1971 Eastern Conference Semifinals (Bullets-76ers).
— ESPN Stats & Info (@ESPNStatsInfo) May 4, 2014
Publicidade
Chris Paul has at least 20 points & 14 assists in a playoff game for the 6th time in his career, 1st time since 2011.
— ESPN Stats & Info (@ESPNStatsInfo) May 4, 2014
DeAndre just became the first player in #NBAPlayoffs history with at least 3 games of 18+rebs & 4+blks in a 7-game series (via @NBAonTNT)
Publicidade
— NBA.com/Stats (@nbastats) May 4, 2014
Tip your hat to the Warriors organization, heck of a team. Pushed us to the limit. Much respect.
— Jamal Crawford (@JCrossover) May 4, 2014
Publicidade
Destaques
Warriors
Stephen Curry: 33 pontos, cinco rebotes, nove assistências, três roubos de bola
Draymond Green: 24 pontos, sete rebotes, dois roubos de bola, dois tocos, 5-8 nos arremessos de três pontos
Klay Thompson: 15 pontos, sete assistências
Andre Iguodala: 14 pontos, sete rebotes, dois roubos de bola, 3-4 nos arremessos de três pontos
David Lee: 13 pontos, 13 rebotes
Clippers
Blake Griffin: 24 pontos, cinco rebotes, seis assistências, três roubos de bola, três tocos
Chris Paul: 22 pontos, 14 assistências, quatro roubos de bola
Jamal Crawford: 22 pontos, 7-12 nos arremessos
J.J. Redick: 20 pontos, dois roubos de bola
DeAndre Jordan: 15 pontos, 18 rebotes, três tocos