Contratado esta semana para cuidar do setor defensivo do Phoenix Suns, o assistente técnico Elston Turner (foto) fez uma declaração polêmica logo em sua apresentação.
Segundo o jornal Arizona Republic, Turner afirmou que o veterano Steve Nash não é tão diferente da maioria dos outros armadores da NBA e que ele só precisa de ajuda para ficar na frente dos armadores mais rápidos.
“Não se pode isolar Nash por causa de sua idade (37 anos). Ele precisa ficar à frente dos armadores mais rápidos da Liga. A coisa toda é baseada em ajuda. Alguns precisam disso mais do que outros. Steve tem conhecimento, tem visão de jogo. Espero que ele possa ser um grande defensor para a equipe. Não há nenhuma dúvida em minha mente de que ele possa se tornar um fantástico defensor”, disse Turner.
O coordenador defensivo do time de Phoenix revelou ainda que, em cada sessão de treinamento, 40 minutos serão dedicados para trabalhar intensamente a defesa. Vale dizer que, na última temporada, o Suns sofreu, em média, 105.9 pontos por jogo. O time só não foi pior que o Minnesota Timberwolves, que levou, em média, 107.7 pontos por partida.