Joe Dumars deixa presidência de operações do Pistons

Ex-jogador, responsável pela montagem do elenco campeão da NBA em 2004, seguirá como um consultor da alta cúpula da franquia

Fonte: Ex-jogador, responsável pela montagem do elenco campeão da NBA em 2004, seguirá como um consultor da alta cúpula da franquia

Joe Dumars não é mais gerente geral e presidente de operações do Detroit Pistons. A franquia anunciou nesta segunda-feira que o ex-atleta pediu demissão dos dois cargos, que exercia há quase 14 anos. Segundo nota oficial, o time vai nomear interinos para os postos e possui uma lista preparada de candidatos que deverão ser entrevistados nas próximas semanas.

“Joe é um grande campeão que significa muito para nossa franquia e comunidade. Estamos virando a página com grande respeito não apenas por seu legado como jogador e executivo, mas também como pessoa que representa este time e a NBA com dignidade extraordinária”, elogiou o dono da equipe, Tom Gores.

O afastamento de Dumars foi uma manobra arquitetada nos bastidores pelas duas partes para não causar constrangimento na organização. Ídolo local e com 29 anos de “casa”, o dirigente não teria seu contrato renovado em junho e saiu voluntariamente para não ter que ser demitido. Ele passará a ocupar o papel de consultor da alta cúpula de Detroit.

Publicidade

“É hora de encerrar um lindo capítulo e começar a escrever um novo em minha vida. Eu tive o prazer de trabalhar com ótimas pessoas ao longo dos últimos 29 anos e estou orgulhoso de nossos feitos. Tom Gores e os outros acionistas estão comprometidos em vencer e eles vão continuar levando a franquia à frente”, declarou o ex-jogador de 50 anos, campeão mundial com a seleção norte-americana em 1994.

Dumars estava em um cargo efetivo no Pistons desde 1985, quando foi selecionado pelo time na primeira rodada do draft. Ele jogou suas 14 temporadas em Detroit e conquistou dois títulos da liga com a lendária equipe dos “Bad Boys” (1989-90). Logo depois de aposentar-se, o ídolo assumiu um cargo gerencial na organização e foi nomeado presidente de operações em 2000. Nos dois cargos, foi responsável pela montagem do elenco finalista da conferência em seis anos consecutivos e campeão da NBA em 2004.

Publicidade

Em 14 anos sob a presidência do Pistons, o vencedor do prêmio de executivo do ano em 2003 acumulou campanha de 595 vitórias e 536 derrotas.

Últimas Notícias

Comentários