Westbrook sente joelho, deixa jogo e assusta Thunder
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=zV-XFpNPqZM]
O astro Russell Westbrook deu um enorme susto no Oklahoma City Thunder nesta sexta-feira. Ele sofreu um choque com Kyle Lowry, do Toronto Raptors, e deixou a quadra imediatamente com fortes dores no joelho direito – que passou por três cirurgias nos últimos 11 meses. Tudo, por sorte, não passou de um susto: o armador foi levado ao hospital rapidamente, mas voltou ao ginásio e acompanhou o restante da partida sem necessidade de muletas ou proteção. No sábado, exame de ressonância magnética não identificou nenhum problema mais sério.
“Foi estupidez”, diz Nash, sobre retorno às quadras
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Mvvl5w3g3Zo]
Depois de ter sido declarado como desfalque pelo resto da temporada, o armador Steve Nash entrou em quadra novamente nesta sexta. O Los Angeles Lakers foi praticamente obrigado a “reativar” o veterano e utilizá-lo na derrota contra o Washington Wizards por conta das lesões com que o elenco vem sofrendo. Em 19 minutos de ação, ele teve uma boa atuação: marcou cinco pontos e 11 assistências. “Provavelmente, foi estupidez de minha parte voltar hoje, mas eu só queria jogar”, desabafou o ex-atleta do Phoenix Suns.
Horas mais tarde, em seu perfil no twitter, Nash fez mais um pequeno desabafo: “Não consigo dormir. Foi tão bom jogar basquete novamente”.
J.J. Hickson lesiona joelho e está fora da temporada
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=bLLeXlr4dgE]
O Denver Nuggets vai apenas cumprir tabela nesta reta final de temporada, mas sofreu uma baixa importante nesta sexta-feira. A equipe confirmou que o ala-pivô J.J. Hickson rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no último período da derrota para o Mavericks e terá que passar por cirurgia nos próximos dias. Ele é o quarto atleta a ser declarado fora da temporada pela franquia neste ano, fazendo companhia a Danilo Gallinari, JaVale McGee e Nate Robinson no departamento médico.
Gooden é multado pela liga por briga com Nick Young
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=PkF_2liJ31g]
A NBA multou o ala-pivô Drew Gooden em US$15 mil por conta de incidentes ocorridos no jogo do Wizards contra o Lakers, nesta sexta. Segundo nota oficial liberada pela liga, o veterano foi punido por segurar o ala-armador Nick Young pelo braço e tentar atirá-lo ao chão. Ele acabou expulso da partida e, por isso, já paga multa automática no valor de US$2 mil à NBA.
Griffin se exclui da briga por MVP: “Disputa de dois”
Grande destaque do Los Angeles Clippers nesta temporada, Blake Griffin é considerado por vários analistas como o terceiro principal candidato ao troféu de MVP. Na frente dele, todos têm os astros Kevin Durant (Thunder) e LeBron James (Miami Heat). O ala-pivô reconhece viver um grande momento individual, mas não se vê como postulante ao prêmio de melhor jogador da campanha. Para ele, o sucesso da equipe é muito mais produto de excelência coletiva do que suas habilidades avulsas.
“Eu acho que o MVP é uma disputa de dois jogadores. Na verdade, essa sequência de jogos em que fomos muito bem tem sido um grande esforço coletivo. Com um time como o nosso, não acredito que um atleta seja responsável por vitórias”, afirmou Griffin, que tem médias de 24.4 pontos, 9.7 rebotes e 3.8 assistências em pouco mais de 36 minutos de ação por noite.