Rapidinhas de quinta-feira (13-03-14)

LaMarcus Aldridge lesiona costas e desfalca Blazers; Técnico do Rockets aponta Joakim Noah como defensor do ano e muito mais

Fonte: LaMarcus Aldridge lesiona costas e desfalca Blazers; Técnico do Rockets aponta Joakim Noah como defensor do ano e muito mais

Aldridge contunde costas e fica fora por dois jogos

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=vaSXayYIVJQ]

O Portland Trail Blazers não vai contar com LaMarcus Aldridge por, no mínimo, duas partidas. O ala-pivô sofreu uma contusão na região inferior das costas ao cair violentamente durante o segundo tempo da derrota para o San Antonio Spurs, na última quarta-feira. O astro deixou a quadra com a ajuda dos companheiros de equipe e precisou ser levado para realizar exames em uma cadeira de rodas. É esperado que ele seja reavaliado no início da próxima semana.

Publicidade

A notícia foi encarada com alívio pelo treinador Terry Stotts, que temia por uma lesão pior na saída da partida. “Quando um atleta sofre uma queda como aquela, você simplesmente não sabe o que pode acontecer. Quanto mais ele permanece no chão, mais te deixa aflito”, confessou o técnico, nas entrevistas pós-jogo.

 

Sixers acerta contratação de ex-armador do Lakers

O armador Darius Johnson-Odom é o novo reforço do Philadelphia 76ers. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia planeja assinar contrato de dez dias com o atleta nas próximas horas para assumir a vaga que será aberta no elenco pela dispensa do também armador Lorenzo Brown. Em 27 jogos disputados nesta temporada da D-League, Odom acumula médias de 22.0 pontos, 4.4 rebotes e 6.1 assistências.

Publicidade

 

Al Horford descarta retorno “surpresa” nos playoffs

Os torcedores do Atlanta Hawks que acreditavam em um retorno antes do esperado do pivô Al Horford podem perder as esperanças. Em sua primeira entrevista desde que sofreu a ruptura do músculo peitoral, em dezembro, ele descartou qualquer possibilidade de voltar às quadras para a disputa dos playoffs. “Seria muito difícil. A lesão aconteceu no meu braço direito, com que arremesso, e preciso me sentir totalmente confiante para jogar de novo. Acho que será uma recuperação lenta”, avaliou o titular, que passou por cirurgia para reparar o problema.

Publicidade

 

O’Neal e Griffin tem discussão acalorada após partida

O Los Angeles Clippers bateu o Golden State Warriors nesta quarta por 111 a 98, mas o duelo não terminou em quadra para Jermaine O’Neal e Blake Griffin. Os dois jogadores tiveram uma discussão forte depois da partida, em frente ao vestiário dos angelinos, e foram separados por uma assistente do Clippers. O pivô do Clippers recebeu uma falta técnica no último período de jogo por dirigir-se ao banco adversário e discutir diretamente com o ala-pivô. O motivo da desavença não foi revelado pelos atletas.

Publicidade

Durante a discussão, Griffin disse repetidas vezes para O’Neal que “deixasse o que aconteceu em quadra”. Ambos teriam apertado as mãos rapidamente após terem sido separados. A NBA não se manifestou ainda sobre o incidente.

 

John Wall critica árbitros e é multado pela liga

A NBA anunciou nesta quarta que o armador John Wall foi multado em US$15 mil por “fazer comentários inapropriados sobre árbitros ao fim de um jogo”. As críticas foram feitas após a derrota do Washington Wizards contra o Charlotte Bobcats, na última quarta. Para o atleta, a arbitragem foi “controlada” pelo adversário Kemba Walker. “Os juízes marcavam as faltas só porque ele estava gritando. Eu acho que eles tomaram algumas decisões erradas em vários momentos do jogo”, avaliou, quebrando protocolo da liga.

Publicidade

 

McHale afirma: “Noah é o melhor defensor do ano”

Todos os técnicos que vem enfrentando o Chicago Bulls nas últimas semanas são unânimes nos elogios ao grande momento vivido pelo pivô Joakim Noah. No entanto, Kevin McHale foi um pouco mais longe do que os demais. Se apontar o jogador como MVP da temporada soa como um sonho remoto, o treinador do Houston Rockets crava que um prêmio tem que ser dado ao filho do ex-tenista Yannick Noah ao fim desta temporada.

Publicidade

“Joakim é o melhor defensor do ano. Ele tem jogado muito bem e feito um ótimo trabalho ao lado deste grupo. O Bulls está derrubando oponentes com sua energia e esforço, um tipo de determinação e competitividade especial. Essas são qualidade que todos apreciam”, exaltou McHale, que comanda o pivô Dwight Howard – três vezes vencedor do prêmio.

Últimas Notícias

Comentários