[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=j-IMQ6VAM0w]
O Los Angeles Lakers viu mais uma crise ser iniciada em seu vestiário nesta terça-feira, após a derrota do time para o Indiana Pacers. O ala-pivô Pau Gasol perdeu a paciência com a equipe, acusando os companheiros de elenco de conduta individualista em quadra. Sem citar nomes, o veterano deu a entender que a culpa da situação seria do técnico Mike D’Antoni.
“Você tem que ser disciplinado e implantar disciplina em seu time. Eu não acho que tenhamos muita disciplina aqui neste momento. Kobe [Bryant] é um disciplinador, mas não diria que isso é sua responsabilidade. Não acho que ele seja a pessoa que deve disciplinar o grupo”, disse o jogador da seleção espanhola, mandando clara indireta para o treinador.
Não demorou muito para que D’Antoni ficasse sabendo da declaração – e, lógico, não gostasse nada. Ele atendeu a imprensa na quarta, antes da derrota contra o Memphis Grizzlies, e desaprovou totalmente os comentários do comandando. Para o técnico, Gasol não se portou como um líder e expor os problemas da equipe não é o caminho para uma resolução.
“Há coisas que deveriam ser mantidas aqui dentro. É muito fácil ir até a imprensa e revelar as suas frustrações, mas temos que trabalhar nelas. Contar tudo isso à imprensa é perturbador. Não acho que seja o modo certo de lidar com a situação. As pessoas deveriam entender que estamos tentando resolver os mesmos problemas, então precisamos agir juntos para fazer o melhor que pudermos”, disparou D’Antoni, também sem citar o nome do “alvo”.
Depois do jogo contra o Grizzlies, Gasol diminui o tom e minimizou os comentários que fez no dia anterior. “Eu estava frustrado, mas não acho que tenha dito algo forte ou fui longe demais. Não disse nada maluco, só o óbvio. Para mim, não foi nada demais. Foi apenas um desabafo após uma derrota e uma partida ruim da equipe”, explicou.
D’Antoni entendeu que a declaração veio em um momento de “cabeça quente” do comandado, mas repetiu que não vê muito sentido no que o ala-pivô apontou. “Nós deveríamos ter tido mais movimentação de bola, mas não sei se isso tem a ver com disciplina. É produto, sim, de atletas tentando resolver tudo sozinhos, sem entender completamente o sistema. Entendi o que foi dito, mas não o uso da palavra ‘disciplina’”, finalizou o treinador, que ocupa a “lanterna” do Oeste com o Lakers.
[polldaddy poll=7835748]