[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WinEbs65iUI]
Mais uma vez, o brasileiro Nenê tem um bom momento na carreira interrompido por problemas físicos. Após igualar sua maior marca de pontos na NBA (30) neste sábado, o pivô sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no dia seguinte, durante a vitória do Washington Wizards sobre o Cleveland Cavaliers. Ele deverá ficar afastado das quadras por, aproximadamente, seis semanas.
A notícia é ruim, mas foi recebida com uma ponta de alívio pelo elenco e comissão técnica do Wizards. Atletas e comissão técnica temiam que o titular tivesse rompido o ligamento cruzado anterior e não fosse retornar nesta temporada. Se cumprir o prazo de recuperação inicialmente estipulado, Nenê estará em condições de atuar na última semana da campanha regular.
Na ausência do brasileiro, o ala-pivô Trevor Booker deve ser escalado como titular pelo técnico Randy Wittman e formar dupla de garrafão com Marcin Gortat. Kevin Seraphin e o veterano Al Harrington – recuperado de lesão – também devem ter espaços aumentados na rotação. Além disso, a franquia assinará contrato de dez dias com o ala-pivô Drew Gooden nas próximas horas para completar o elenco.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fM5S9zcSPJA]
No entanto, independente dos substitutos, tudo leva a crer que o Wizards sentirá muito a falta de Nenê. A equipe da capital norte-americana venceu 60 de 121 jogos com o pivô em quadra e somente oito de 42 partidas em sua ausência (incluindo uma em sete na atual temporada). O primeiro desafio do time neste novo período desfalcado será na noite desta terça-feira, diante do Orlando Magic.
Nenê, de 31 anos, está na 12ª temporada de uma carreira repleta de problemas físicos e de saúde que limitaram seu rendimento em vários momentos. Em 49 jogos disputados na atual campanha, ele acumula médias de 14.2 pontos, 5.8 rebotes e 3.0 assistências em pouco mais de 30 minutos por partida.
[polldaddy poll=7829290]