Com campanha decepcionante, Cavaliers demite gerente geral Chris Grant

Desempenho muito abaixo do esperado nesta temporada “selou” saída do dirigente nesta quinta

Fonte: Desempenho muito abaixo do esperado nesta temporada “selou” saída do dirigente nesta quinta

A decepcionante campanha do Cleveland Cavaliers nesta temporada já fez sua primeira vítima. A franquia anunciou a demissão do gerente geral Chris Grant na tarde desta quinta-feira, após iniciar a atual campanha com apenas 16 vitórias em 49 partidas disputadas. O vice-presidente de operações do time, David Griffin, foi efetivado ao cargo de GM interinamente.

“Este tem sido um período muito difícil para a organização. Estamos atuando muito abaixo das expectativas e isso é tão inaceitável para nossos apaixonados fãs, para os sócio-torcedores e nossos parceiros comerciais quanto para a direção. Nós queremos agradecer Chris por seus quase nove anos de serviços ao Cavs e desejamos o melhor para sua família pelos próximos anos”, declarou o dono da equipe, Dan Gilbert, por meio de nota oficial.  

Grant trabalhava na franquia desde 2005 e assumiu a gerência geral cinco anos mais tarde, no lugar de Danny Ferry. Nos quase quatro anos em que o profissional permaneceu no posto, o Cavaliers teve a pior campanha entre todos os times da liga: 80 vitórias e 199 derrotas (28.6% de aproveitamento). Ele ainda tinha mais um ano de contrato garantido.

Publicidade

“Meu inteiro foco nos últimos oito anos vinha sendo construir um time que pudesse vencer e trazer aos torcedores de Cleveland o sucesso que merecem. Eu tenho grande apreço pelos atletas que estão aqui e os técnicos com quem trabalhei, assim como a direção. Agradeço todos pela dedicação e comprometimento”, disse o ex-gerente geral, na mesma nota.

Visando a montagem que pudesse chegar aos playoffs deste ano, Grant esteve muito ativo no mercado na última offseason. Além da contratação do treinador Mike Brown, ele selecionou o ala-pivô Anthony Bennett e trouxe vários outros atletas (incluindo Earl Clark, Andrew Bynum e Jarrett Jack). Já pressionado pela má campanha, o ex-gerente fechou a troca de Luol Deng e tudo indica que acertaria mais negociações até o fechamento da janela de transferências.

Publicidade

[polldaddy poll=7779531]

Últimas Notícias

Comentários