Carmelo e Durant são eleitos melhores jogadores de janeiro

Michael Carter-Williams e Trey Burke são premiados entre os novatos, enquanto Jason Kidd e Dave Joerger são escolhidos como melhores técnicos do mês

Fonte: Michael Carter-Williams e Trey Burke são premiados entre os novatos, enquanto Jason Kidd e Dave Joerger são escolhidos como melhores técnicos do mês

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CeYmRC0hFJc]

A NBA anunciou nesta quarta-feira que os alas Carmelo Anthony (New York Knicks) e Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) foram eleitos os melhores jogadores do mês de janeiro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Anthony comandou o Knicks a 10 vitórias em 16 partidas em janeiro, recolocando a equipe na disputa por uma vaga nos playoffs do Leste. No período, o ala anotou médias de 28.7 pontos (maior marca da conferência) e 9.0 rebotes em 37.7 minutos, acertando quase 50% de seus arremessos de longa distância. No último dia 24, ele quebrou seu recorde de pontos e do ginásio Madison Square Garden ao marcar 62 pontos na vitória sobre o Charlotte Bobcats.

Publicidade

Já Durant, que ganhou os três prêmios mensais do Oeste, anotou 35.9 pontos (líder da liga no mês), 6.0 rebotes, 6.0 assistências e 1.6 roubo de bola em janeiro. O titular da conferência no Jogo das Estrelas marcou 30 ou mais pontos em 12 jogos consecutivos, maior sequência da última década da NBA. A série de excelentes atuações encontrou seu auge no último dia 17, quando fez 54 pontos diante do Golden State Warriors – seu novo recorde na carreira.

Outros dez jogadores também foram lembrados na votação de janeiro: Joe Johnson (Brooklyn Nets), Al Jefferson (Charlotte Bobcats), Terrence Jones (Houston Rockets), Paul George, Lance Stephenson (Indiana Pacers), Blake Griffin (Los Angeles Clippers), Mike Conley (Memphis Grizzlies), LeBron James (Miami Heat), Kevin Love (Minnesota Timberwolves) e LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers).

Publicidade

 

Carter-Williams e Burke levam prêmio entre os calouros

Entre os novatos, a NBA premiou os armadores Michael Carter-Williams (Philadelphia 76ers) e Trey Burke (Utah Jazz) pelas atuações do mês de janeiro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Publicidade

Favorito ao prêmio de calouro do ano, Carter-Williams terminou o mês com a maior média de pontos (16.5) e a segunda maior de rebotes (5.6) e assistências (5.6) entre os estreantes desta temporada. No último dia 07, o jovem alcançou a pontuação recorde da carreira (33) na derrota para o Cleveland Cavaliers. O Sixers venceu cinco de oito jogos fora de casa no período.

Burke, que leva o segundo prêmio mensal seguido, liderou em assistências (6.8) e foi o terceiro maior pontuador (11.8) entre os calouros no mês passado. O novato do Jazz teve sete partidas com dígitos duplos de pontuação e 12 atuações com cinco ou mais passes decisivos. Ele teve duplos-duplos seguidos com pontos e assistências nos dias 15 (contra o San Antonio Spurs) e 17 (Detroit Pistons).

Publicidade

Outros quatro novatos foram citados na votação deste mês: Pero Antic (Atlanta Hawks), Ryan Kelly (Los Angeles Lakers), Victor Oladipo (Orlando Magic) e Tim Hardaway Jr. (New York Knicks).

 

Jason Kidd e Dave Joerger são os melhores técnicos do mês

Para finalizar, Jason Kidd (Nets) e Dave Joerger (Grizzlies) foram eleitos os melhores técnicos do mês nas conferências Leste e Oeste, respectivamente, na última segunda-feira.

Publicidade

Kidd comandou o Nets a dez vitórias em 13 partidas no mês de janeiro, melhor campanha da conferência Leste no período, para colocar o time na zona de classificação aos playoffs. Só quatro de seus oponentes alcançaram a pontuação centenária e, no geral, a equipe cedeu apenas 95.3 pontos desde a virada do ano. Entre os dez triunfos, os nova-iorquinos bateram Thunder e Heat.

Joerger também liderou uma equipe em franca recuperação na temporada, com o Grizzlies vencendo 12 de 15 partidas em janeiro para se aproximar da oitava posição da conferência Oeste. O time venceu sete de seus oito compromissos fora de casa no período e permitiu 100 ou mais pontos a apenas três adversários. A sequência positiva coincidiu também com a volta do pivô Marc Gasol, que ficou mais de 20 jogos afastado por conta de uma lesão.  

Publicidade

Tom Thibodeau (Chicago Bulls), Kevin McHale (Rockets), Doc Rivers (Clippers), Mike Woodson (New York Knicks), Scott Brooks (Thunder) e Dwane Casey (Toronto Raptors) também foram citados na votação.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nOTzDvAzEYg]

Últimas Notícias

Comentários