Leandrinho tira “peso dos ombros” e fica no Suns até o fim da temporada

Franquia do Arizona confirma renovação do contrato do brasileiro até junho deste ano

Fonte: Franquia do Arizona confirma renovação do contrato do brasileiro até junho deste ano

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=XLwNHd6YdjM]

Leandrinho Barbosa vai ser atleta do Phoenix Suns pelo restante desta temporada. A franquia confirmou nesta terça-feira que o contrato do ala-armador foi estendido até o término da atual campanha. O atleta de 31 anos estava na equipe desde o início de janeiro, quando deixou o Pinheiros para assinar vínculo de dez dias com a franquia.

O brasileiro ficou sabendo que ficaria no time até o fim da temporada na noite desta segunda, após a vitória sobre o Philadelphia 76ers, quando foi informado da decisão pelo presidente de operações Lon Babby e o treinador Jeff Hornacek. Para o jogador da seleção, a garantia trouxe uma das mais fortes sensações de alívio de sua carreira.

Publicidade

“Eu tirei um peso dos ombros quando eles me disseram que ficaria. Estava preocupado e já posso respirar. Era algo que estava lá no fundo da minha cabeça e que, agora, não está mais”, contou o veterano ao repórter Paul Coro, do jornal Arizona Republic.

Inicialmente, Leandrinho chegou ao Suns para suprir a ausência do jovem armador Eric Bledsoe e conseguiu impressionar a comissão técnica mesmo com um problema não especificado no ombro deixando-o de fora de duas partidas. Com o retorno do titular, o brasileiro deverá ver seu tempo de quadra diminuir em breve. Mas isso não parece o incomodar.

Publicidade

“Este é um ótimo e talentoso time. É muito divertido estar aqui e estou feliz por saber que vou continuar. Várias pessoas pensavam que não conseguiria voltar a NBA e saber que me querem pelo resto do ano é algo grandioso. Agora, eu trabalharei realmente duro porque quero ajudar a equipe e sei que posso fazer isso”, comemorou o ala-armador, que se consolida como o atleta mais velho do elenco de Phoenix.

Ídolo do Suns por sua primeira passagem pela equipe, entre 2003 e 2010, Leandrinho atuou em nove jogos da temporada com médias de 8.7 pontos, 2.2 rebotes e 2.0 assistências em pouco mais de 21 minutos de ação. Em 2007, ele ganhou o prêmio de melhor reserva da liga atuando no Arizona.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários