Wade sugeriu ser reserva em retorno contra Spurs
Após quatro partidas como desfalque, o astro Dwyane Wade retornou ao Miami Heat na vitória dos bicampeões sobre o San Antonio Spurs, no último domingo. Sua presença no confronto já era esperada, mas foi surpreendente vê-lo saindo do banco. O ala-armador, que estava sendo poupado por dores nos joelhos, não iniciava uma partida entre os reservas há seis temporadas. Deixá-lo como alternativa, porém, foi ideia do próprio atleta.
“Eu só participei de um treinamento nas últimas semanas e a equipe estava em um bom ritmo. Não quis atrapalhar o time e prefiro voltar aos poucos. Espero recuperar um pouco do meu ritmo ainda”, revelou Wade, que vai ser um dos titulares da seleção da conferência Leste no Jogo das Estrelas.
Royal Ivey “larga” Thunder e vai jogar na China
O Oklahoma City Thunder perdeu um jogador de seu elenco neste domingo. O armador Royal Ivey informou os dirigentes da franquia que recusaria um segundo contrato de dez dias com o líder da conferência Oeste para aceitar uma oferta não revelada do basquete chinês. A equipe havia vencido suas sete partidas com o veterano no elenco, mas ele só entrou em quadra por cinco minutos e pegou um rebote.
Recém-chegado, Luol Deng já critica postura do Cavs
O ala Luol Deng está a apenas três semanas no Cleveland Cavaliers, mas já percebeu porque a equipe não vem bem nesta temporada. Depois da derrota contra o Phoenix Suns, no último domingo, ele avaliou a situação do 11º colocado do Leste e criticou a postura do elenco. “Nós temos que perceber pelo que estamos jogando. Não há senso de urgência aqui e não podemos ficar esperando. Em algum momento, você precisa competir. Você precisa ficar nervoso e exigir mais dos jogadores”, disparou o ex-jogador do Chicago Bulls.
Esnobado, Wall usa ausência na seleção como motivação
O armador John Wall estava entre os jovens jogadores selecionados pela USA Basketball para participar do minicamp da seleção norte-americana no ano passado, mas não entrou na lista de 28 pré-convocados para o novo ciclo olímpico. Ele não ficou feliz com a escolha, mas disse que a ausência na convocação só servirá para motivá-lo ainda mais. “Eu já passei por isso antes e o principal para mim é manter o profissionalismo. Fiz tudo direito e não há nada que eu possa fazer ou falar. Só posso usar o que aconteceu como motivação”, afirmou, sem abatimento.
Eric Gordon admite: “Acho que posso fazer mais”
Eric Gordon surgiu como uma grande promessa no Los Angeles Clippers e, baseado em seu potencial, recebeu um contrato máximo do New Orleans Pelicans em 2012. Lesões e falta de ritmo fizeram com que virasse uma decepção – e, hoje, o ala-armador só pode admitir isso. “Todos acreditam que eu deveria ser esse cara de 20 pontos por jogo. O jogo é mais coletivo aqui e, para mim, tudo gira em torno de conseguir jogar o máximo possível e readaptar-se ao calendário de 82 partidas. Mas, individualmente, acho que posso fazer mais.”, reconheceu.
Com lesão no joelho, Varejão vira dúvida no Cavs
O pivô Anderson Varejão sofreu uma hiperextensão no joelho esquerdo e tornou-se dúvida para a partida do Cavaliers contra o Pelicans, nesta terça-feira. A tendência é que o atleta tenha presença (ou ausência) confirmada apenas minutos antes do jogo e, caso não atue, Tyler Zeller deve iniciar o time entre os titulares. “Eu vou ficar bem. Não posso não garantir nada, mas estou tentando ver tudo de forma positiva”, disse o brasileiro, descartando algo mais sério.