[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rqkfFkQmq_c]
O New Orleans Pelicans perdeu mais um jogador importante em sua rotação por um longo período de tempo. O ala-pivô Ryan Anderson confirmou nesta segunda-feira que ficará afastado das quadras por, no mínimo, dois meses para tratar de uma hérnia de disco. O jogador vai ficar em repouso no período, mas uma cirurgia ainda não está descartada.
“Se meu corpo recuperar-se sozinho – o que os médicos dizem ter uma boa chance de acontecer –, eu voltarei aos treinamentos e a jogar normalmente. Mas, se não curar corretamente, eu terei que fazer uma cirurgia”, explicou o reserva ao jornal The Times-Picayune. Caso tenha que passar pelo procedimento, ele estará fora da temporada.
Anderson sofreu a séria contusão no último dia 03, em partida contra o Boston Celtics. O ex-jogador do Orlando Magic teve um forte choque com o ala Gerald Wallace e não conseguiu levantar-se, sendo retirado de quadra de maca e assustando os companheiros de time. Ele lesionou as quinta e sexta vértebras da coluna cervical.
O ala-pivô já não sente grande parte das dores nos nervos dos pés e mãos que incomodavam logo após o choque. O afastamento, porém, é necessário para garantir sua saúde. “É óbvio que eu quero voltar o mais rápido possível. Mas isso é algo que, se acontecer novamente, pode ser mais do que o fim da minha carreira. Então, quero ser bem cuidadoso”, explicou.
Contratado na última temporada, Anderson foi o segundo maior pontuador do Pelicans em sua campanha de estreia e era o cestinha do time em 2013-14. Em 22 jogos disputados, o atleta de 25 anos acumulava médias de 19.8 pontos e 6.5 rebotes, com quase 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Além dele, o armador Jrue Holiday também deverá desfalcar a equipe até o Jogo das Estrelas.