Rondo nega rumor sobre retorno ainda em janeiro
O Boston Celtics ainda não sabe quando poderá contar com Rajon Rondo, mas uma coisa está certa: não vai ser na próxima sexta-feira. O armador negou uma informação veiculada pelo site Yahoo! Sports de que seu retorno às quadras estaria marcado para o confronto em casa contra o Los Angeles Lakers. “Eu não sei de onde veio essa notícia. Para ser sincero, ainda não tenho uma data para voltar”, garantiu o astro, que já está recuperado de uma cirurgia no joelho.
Apesar da indefinição, Rondo disse ter quase certeza de que reforçará o Celtics em menos de um mês. “Meu retorno deve acontecer em fevereiro, antes do Jogo das Estrelas”, afirmou. O último jogo do Celtics antes do fim de semana festivo acontece no dia 12 de fevereiro, diante do San Antonio Spurs.
Técnico perde paciência após derrota do Wizards
“Nós só entramos em quadra e atuamos como amadores”. Foi assim que o treinador Randy Wittman definiu a atuação deste sábado do Washington Wizards, derrotado em casa pelo Houston Rockets por 114 a 107. A equipe permitiu que o adversário abrisse 25 pontos de diferença no marcador e ainda deixou a vitória escapar no último período, tirando o técnico do sério. “Jogando em casa, nós não tivemos o menor senso de urgência em proteger nosso mando e não há desculpas para a forma como jogamos”, finalizou.
Thibodeau minimiza boato de acerto com o Knicks
A troca de Luol Deng reaqueceu os rumores de que o técnico Tom Thibodeau poderia sair do Chicago Bulls ao fim da temporada. Nos últimos dias, o jornal New York Daily News noticiou que ele já estaria acertado com o New York Knicks para a próxima temporada e indignou o treinador. “Essa história é ridícula. Não poderia estar me importando menos com tudo isso. Amo o espírito de luta do meu time e isso é tudo em que estou pensando agora”, desabafou.
NBA admite erro de arbitragem em derrota do Pelicans
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=o0FRpEjlVlg]
A NBA veio a público para reconhecer mais um erro de arbitragem que teve influência direta no resultado de uma partida da NBA. O Dallas Mavericks derrotou o New Orleans Pelicans neste sábado por 110 a 107 com uma jogada polêmica no estouro do cronômetro. De acordo com o presidente de operações da NBA, Rod Thorn, uma falta deveria ter sido marcada no ala-armador Austin Rivers em uma tentativa de arremesso de três pontos, que poderiam ter levado o confronto para a prorrogação.
GM assegura que Gasol termina temporada no Lakers
Os rumores de troca envolvendo o ala-pivô Pau Gasol só cresceram no ano passado, mas sua saída do Los Angeles Lakers está longe de ser uma certeza. Se depender do gerente-geral Mitch Kupchak, na verdade, o espanhol vai seguir no elenco até o fim da temporada e a franquia trabalhará para renovar seu contrato, que expira no meio do ano.
“Pau está jogando em alto nível neste momento e não existe razão para não manter o ritmo e terminar a temporada conosco. Quando julho chegar, nós teremos a chance de estender seu contrato e ele terá a chance de sair para outras equipes. Não sei o que vai acontecer. O que sei é que ele adoraria permanecer aqui e nós adoraríamos que permanecesse”, afirmou o dirigente.