[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=N41ye6v7sTk]
O San Antonio Spurs não vai contar com o brasileiro Tiago Splitter pelas próximas três a cinco semanas. O pivô passou por uma ressonância magnética neste domingo e foi diagnosticado com uma lesão não especificada no ombro direito. A franquia texana confirmou a informação por meio de nota oficial.
Splitter sofreu a contusão no início do último quarto da tranquila vitória do Spurs contra o Los Angeles Clippers. Na tentativa de entrar no garrafão após receber passe de Manu Ginobili, o jogador da seleção brasileira teve um choque com Ryan Hollins e caiu imediatamente com fortes dores no ombro. Ele deixou a quadra e não retornou mais ao jogo.
Ainda não se tem informações sobre quem será o substituto do pivô no quinteto titular. Neste momento, o treinador Gregg Popovich só conta com três opções à disposição: Aron Baynes, Matt Bonner e Jeff Ayres. Dos três, apenas o primeiro é um pivô de ofício.
Em 30 jogos disputados na temporada, Splitter registrava médias de 8.6 pontos e 6.2 rebotes em 21.2 minutos de ação. Além disso, converte mais de 55% de seus arremessos de quadra. Contra o Clippers, o brasileiro fazia sua melhor partida na temporada e deixou a quadra como cestinha do Spurs (22 pontos).