Rapidinhas de sexta-feira (03-01-14)

Andrew Bynum pode ser negociado pelo Cavs até a próxima segunda; Wade faz elogios a Stephen Curry e muito mais

Fonte: Andrew Bynum pode ser negociado pelo Cavs até a próxima segunda; Wade faz elogios a Stephen Curry e muito mais

Stephen Curry é elogiado por Wade após vitória em Miami

Um nome dominou os comentários após a vitória do Golden State Warriors sobre o Miami Heat na Flórida: Stephen Curry. O armador comandou o triunfo do time de Oakland com 36 pontos e 12 assistências, além de acertar oito cestas de três pontos – algumas delas para interromper reações da equipe da casa em momentos cruciais. Depois da partida, o ala-armador Dwyane Wade fez extensos elogios ao adversário.

“Muitas vezes, nós estávamos em cima dele e Stephen ainda acertava. Ele é especial e, por isso, eles têm uma chance de vencer a conferência Oeste”, afirmou o astro do Heat. Ainda nas entrevistas pós-jogo, o ala LeBron James disse que Curry é “um dos maiores arremessadores que a NBA jamais verá”.

Publicidade

 

Boa fase não faz GM descartar reconstrução no Raptors

A estratégia de Masai Ujiri ao assumir a gerência geral do Toronto Raptors parecia ser realizar uma grande reconstrução no elenco. No entanto, o time vem crescendo a cada troca e já está se isolando na liderança da divisão do Atlântico. Mudança de planos, então? Não tão rápido. “Nós vamos continuar avaliando o grupo que temos e nossa fase é encorajadora. Queremos ser uma equipe vencedora e, se não for da forma atual, teremos que encontrar uma forma de reconstruir”, explicou o dirigente.

Publicidade

 

Após derrota, Gregg Popovich critica atuação do Spurs

O treinador Gregg Popovich não ficou nem um pouco satisfeito com a atuação do San Antonio Spurs diante do New York Knicks, na última quinta. Após a derrota em casa para o penúltimo colocado da conferência Leste, o técnico criticou ao desempenho e esforço dos comandados na partida. “Nós deveríamos estar envergonhados com a ‘moleza’ do nosso jogo. Acho que só quisemos vencer tanto quanto eles nos 15 minutos finais e isso não é o bastante”, avaliou.

Publicidade

 

Em recuperação, Kobe reaparece e treina arremessos

Nesta sexta, o astro Kobe Bryant deu um pequeno sinal de avanço na recuperação da fratura que sofreu recentemente no joelho. De acordo com Dave McMenamin, da filial de Los Angeles da ESPN, o ala-armador do Lakers entrou em quadra e fez um treino leve de arremessos, sem saltar. Apesar da melhora, a previsão de retorno do ídolo segue intacta: a tendência é que ele fique mais um mês afastado do time.

Publicidade

 

Steve Nash torce por retorno no início de fevereiro

Outro lesionado do Lakers que está em vias de voltar aos treinos é o armador Steve Nash. O veterano, que completa 40 anos no próximo mês, recupera-se de um problema crônico nos nervos das costas e deve retornar às atividades com o restante do elenco ainda em janeiro. Sua expectativa é jogar no início de fevereiro. “Eu sei que posso ficar saudável, mas posso manter isso? E para ter a confiança de que posso manter-me em condições que trabalho agora, o que está levando um pouco mais de tempo do que o esperado”, contou.

Publicidade

 

Andrew Bynum pode ser trocado até a próxima segunda

O início da próxima semana tem boas chances de marcar a definição da nova equipe do pivô Andrew Bynum. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Cleveland Cavaliers pretende escolher uma das ofertas de troca disponíveis pelo atleta na próxima segunda. Em meio a vários rumores, uma possibilidade que ganha força nas últimas horas seria uma troca com o Utah Jazz pelo veterano ala Richard Jefferson.

Publicidade

Bynum pode ser dispensado até terça com o pagamento de apenas metade do seu salário nesta temporada (US$6 milhões).

Últimas Notícias

Comentários