Hawks confirma: Al Horford está fora da temporada
Como esperado, o pivô Al Horford vai desfalcar o Atlanta Hawks pelo restante da temporada. A franquia confirmou que o atleta foi submetido a uma cirurgia nesta terça-feira para reparar seu músculo peitoral e não vai ter condições de retornar às quadras até o segundo semestre deste ano. Segundo Chris Vivlamore, do periódico Atlanta Journal-Constitution, o time da Geórgia não está interessado em contratar um substituto para o titular.
NBA admite erro de arbitragem em derrota do Twolves
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=O0X0reFVJgQ]
Na última segunda, o Minnesota Timberwolves saiu de quadra inconformado depois da derrota contra o Dallas Mavericks por 100 a 98. A razão da revolta foi uma falta não marcada em Kevin Love na posse decisiva do jogo, que poderia ter forçado a prorrogação. A NBA analisou o lance no dia seguinte e reconheceu ter havido erro de arbitragem. “Love foi atingido no braço direito por Shawn Marion e deveria ter cobrado dois lances livres com um segundo no relógio”, admitiu a liga, por meio de nota oficial.
Pelicans anuncia liberação de Lou Amundson
O pivô Lou Amundson não faz mais parte do elenco do New Orleans Pelicans. O jogador, que havia sido contratado no início de novembro, foi oficialmente dispensado pela franquia nesta terça. Em 18 partidas disputadas na atual temporada, o veterano de oito temporadas na NBA acumulou médias de 2.1 pontos e 3.1 rebotes em pouco mais de dez minutos de ação por noite.
Noivo, Dwyane Wade assume paternidade de criança
O ala-armador Dwyane Wade acaba de se tornar pai pela terceira vez. O astro do Miami Heat assumiu a paternidade de um menino nascido em novembro, fruto da breve relação que teve com uma mulher que já conhecia há anos. O relacionamento aconteceu enquanto ele estava separado da atriz Gabrielle Union, que agora é sua noiva e sempre teve conhecimento da situação. A criança recebeu o nome de Xavier Zechariah Wade.
MarShon Brooks terá breve passagem pela D-League
O Boston Celtics surpreendeu a liga nesta quarta ao anunciar o envio do ala-armador MarShon Brooks para a D-League. De acordo com o técnico Brad Stevens, o atleta de 24 anos terá uma passagem rápida com o Maine Red Claws e seu desempenho vai ser monitorado atentamente. “Eu falei com a comissão de Maine sobre algumas das coisas que queremos ver MarShon fazendo, nos treinos ou jogos, nos dois lados da quadra”, contou o treinador.
Kyrie Irving dá susto, mas não preocupa Cavaliers
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Y1gpRFosmM8]
O armador Kyrie Irving causou momentos de apreensão na comissão técnica e dirigentes do Cleveland Cavaliers nesta terça. Ele sentiu o joelho esquerdo sozinho durante a partida contra o Indiana Pacers e precisou da ajuda de companheiros de time para deixar a quadra, dizendo ter ouvido um estalo na região lesionada. O temor era que o jovem tivesse rompido o menisco, mas exames realizados no dia seguinte constataram apenas uma contusão leve. O titular está liberado para jogar.