O armador Russell Westbrook vai desfalcar o Oklahoma City Thunder até o Jogo das Estrelas, em fevereiro. A franquia anunciou que o atleta de 25 anos foi submetido a uma artroscopia no joelho direito nesta sexta-feira, com o objetivo de aliviar um inchaço na região que vinha preocupando os médicos do time.
“Russell vinha atuando sem dores, mas seu joelho estava enfrentando um inchaço crescente nas últimas semanas. Em seu mais recente exame de ressonância magnética, o cirurgião encontrou uma região preocupante – que não existia ou não havia sido detectada antes. O fisiologista consultado, então, determinou que uma artroscopia seria necessária”, explicou o gerente-geral Sam Presti, por meio de nota oficial.
Esta é a terceira artroscopia no joelho direito de Westbrook em menos de um ano. Em abril, ele rompeu o menisco lateral na segunda partida dos playoffs da temporada passada. Um ponto solto na cirurgia fez com que um novo procedimento fosse necessário e realizado em 1º de outubro. Ele perdeu três partidas da atual campanha por conta da segunda operação.
Apesar do histórico complicado que vem se desenhando, Presti acredita que a situação do armador não preocupa e ele voltará às quadras melhor do que nunca em fevereiro. “Nós sabemos que o comprometimento e ética de trabalho de Russell vão ajudá-lo a retornar ao nível que nos acostumamos a apreciar”, declarou o dirigente.
Em 25 jogos disputados na atual temporada, Westbrook registra médias de 21.3 pontos, 6.0 rebotes, 7.0 assistências e quase dois roubos de bola. Ele vinha de um triplo-duplo na última partida do Thunder, a vitória diante do New York Knicks na rodada de Natal: 14 pontos, 13 rebotes e dez assistências.
[polldaddy poll=7675491]