[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MtIQrE4JGIk]
Derrick Rose só voltará a jogar no segundo semestre do ano que vem, certo? Não exatamente. Embora a versão oficial do Chicago Bulls seja que o astro está fora da temporada, ele revelou nesta semana que ainda não descarta a possibilidade de reforçar a equipe nos playoffs. O armador disse que, caso sinta-se recuperado da cirurgia para reparar o menisco do joelho direito, não perderá a chance de atuar o mais rápido possível.
“Se eu estiver saudável e totalmente reabilitado, é claro que voltarei a jogar nesta temporada”, afirmou Rose, em sua primeira entrevista coletiva desde que rompeu o menisco. “Mas, se for algo diferente e o andamento da recuperação não for como quero que seja, não há motivos para correr riscos”.
A declaração do atleta vai de encontro ao que falou o gerente-geral da franquia, Gar Forman, na última semana. O dirigente garantiu que o armador está definitivamente fora de ação pelo restante da temporada e não existe qualquer chance de um retorno antes do prazo. O técnico Tom Thibodeau também trabalha com a certeza de que o titular não volta na atual campanha.
“Para mim, Derrick está basicamente fora da temporada”, cravou o treinador, sem alimentar esperanças. “Algo pode mudar no decorrer do ano, mas nós queremos que ele se recupere completamente antes de entrar em quadra mais uma vez. Neste momento, está determinado que ele não volta e é assim que estamos abordando a situação”.
Voltando no primeiro ou segundo semestre de 2014, o vencedor do prêmio de MVP em 2011 só pode dar certeza de duas coisas: ele é um jogador de elite e seu melhor ainda está por vir. “Não tento impressionar ninguém enquanto estou em quadra. É apenas meu estilo. Eu sinto o jogo e sei que minha história está longe de terminar. A vida só está me preparando para algo maior”, finalizou Rose, que atuou em apenas 49 de 242 partidas possíveis desde o início da temporada 2011-12.
[polldaddy poll=7627037]