Corrida para o MVP – Primeiro mês

Confira quem são os cinco primeiros colocados na disputa pelo prêmio individual mais importante da NBA

Fonte: Confira quem são os cinco primeiros colocados na disputa pelo prêmio individual mais importante da NBA

Começa hoje uma série de postagens sobre a corrida para o prêmio de MVP da temporada 2013/2014. Mensalmente, o Jumper Brasil vai mostrar como está a disputa para a honraria individual mais importante da liga, sempre analisando os cinco candidatos mais bem colocados.

Como vocês sabem, alguns fatores influenciam na escolha do jogador mais valioso de uma temporada. Além de estatísticas de encher os olhos, o MVP precisa ser a peça principal de uma equipe postulante ao título, o líder de um time que faz uma ótima campanha.

Eu acho que LeBron James, do Miami Heat, é o melhor jogador da NBA. Mas nem por isso, o camisa 6 do time da Flórida é barbada nessa premiação. Nesse primeiro ranking, James, que foi o MVP de quatro das últimas cinco temporadas, é apenas o terceiro colocado.

Publicidade

TOP 5 – Corrida para o MVP

1- Paul George (ala, Indiana Pacers)

Campanha do Pacers: 17 vitórias e duas derrotas (melhor campanha da temporada e líder da conferência Leste)
Números de George: 24.6 pontos, 5.9 rebotes, 3.4 assistências, 2.2 roubadas de bola, 0.4 toco, 2.7 desperdícios de bola, 46.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 39.4% de aproveitamentos nas bolas de três pontos

Publicidade

– Quarto maior cestinha da temporada, George vem sendo o jogador mais importante do melhor time da NBA. Mesmo com apenas 23 anos, ele assumiu o papel de franchise player do Pacers. Vencedor do MIP (jogador que mais evoluiu) do último ano, o camisa 24 da equipe de Indiana vem fazendo sua melhor temporada em quatro anos na liga. George faz de tudo em quadra. O MVP é realidade para o ala do Pacers. Se a temporada acabasse hoje, o prêmio seria dele.

 

2- Kevin Durant (ala, Oklahoma City Thunder)

Campanha do Thunder: 14 vitórias e quatro derrotas (quarta melhor campanha da temporada e terceiro colocado da conferência Oeste)
Números de Durant: 28.5 pontos, 8.2 rebotes, 5.0 assistências, 1.4 roubada de bola, 0.9 toco, 3.6 desperdícios de bola, 46.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 36.6% de aproveitamentos nas bolas de três pontos

Publicidade

– Cestinha de três das últimas quatro temporadas e maior pontuador da atual, Durant elevou seu nível de jogo em vários aspectos. Em relação à temporada passada, ele melhorou suas estatísticas em pontos, rebotes e assistências. O ala continua sendo o principal jogador do Thunder, equipe que, novamente, briga pelas cabeças na conferência Oeste. 

 

3- LeBron James (ala, Miami Heat)

Campanha do Heat: 14 vitórias e cinco derrotas (quinta melhor campanha da temporada e vice-líder da conferência Leste)
Números de James: 25.7 pontos, 5.7 rebotes, 6.1 assistências, 1.2 roubada de bola, 0.4 toco, 3.5 desperdícios de bola, 58.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 45.9% de aproveitamentos nas bolas de três pontos

Publicidade

– James é o segundo cestinha da temporada e vem conseguindo um aproveitamento absurdo nos arremessos de quadra para um jogador de sua posição. O time de Miami ainda não está em um ritmo tão forte como o Pacers, por exemplo, e esse é um fator que atrapalha LeBron na corrida pelo MVP. Se James continuar angariando ótimos números e o Heat melhorar de produção, vai ser difícil tirar o prêmio dele.

 

4- LaMarcus Aldridge (ala-pivô, Portland Trail Blazers)

Campanha do Blazers: 17 vitórias e três derrotas (segunda melhor campanha da temporada e líder da conferência Oeste)
Números de Aldridge: 23.4 pontos, 10.0 rebotes, 2.7 assistências, 1.3 roubada de bola, 0.9 toco, 1.9 desperdícios de bola, 47.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra

Publicidade

– Aldridge é o principal nome do melhor time da conferência Oeste e que faz a segunda melhor campanha da NBA. Sétimo maior pontuador da temporada, o ala-pivô vem jogando o melhor basquete de sua carreira. Pelo nível dos concorrentes que estão acima dele, é muito difícil que, ao final da temporada, Aldridge seja eleito o MVP. Mas por tudo que ele e o Blazers vêm fazendo, eu não poderia deixar de colocá-lo nessa primeira lista.

 

5- Chris Paul (armador, Los Angeles Clippers)

Campanha do Clippers: 13 vitórias e sete derrotas (sétima melhor campanha da temporada e quinto colocado da conferência Oeste)
Números de Paul: 18.7 pontos, 4.7 rebotes, 11.8 assistências, 2.3 roubadas de bola, 0.2 toco, 2.6 desperdícios de bola, 45.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 30.9% de aproveitamentos nas bolas de três pontos

Publicidade

– Líder em assistências e terceiro em roubadas de bola na temporada, Paul vem levando o Clippers novamente a brigar pelas primeiras posições na conferência Oeste. A diferença que ele faz na equipe é algo claro para todos que acompanham a NBA. Paul facilita a vida dos companheiros e mostras muita eficiência tanto na defesa quanto no ataque. Se o Clippers chegar ao topo do Oeste, CP3 pode, finalmente, ganhar o MVP.

Jogadores que podem entrar na próxima lista: James Harden (ala-armador, Houston Rockets), Tony Parker (armador, San Antonio Spurs) e Stephen Curry (armador, Golden State Warriors)

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários