New York Knicks 113 x 83 Brooklyn Nets
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MLuflw69yZA]
Ao final da última temporada regular, New York Knicks havia vencido 16 dos últimos 18 jogos. Poucos meses depois, a equipe entrou em quadra contra o Brooklyn Nets com uma sequência de nove derrotas consecutivas nas costas, mas no duelo entre duas das maiores decepções da temporada, o Knicks saiu vencedor no Barclays Center.
Apesar da partida acontecer no ginásio do Brooklyn Nets, a torcida do Knicks esteve presente em peso, fazendo as duas equipes serem vaiadas na apresentação antes da bola entrar em jogo. No entanto, as arquibancadas representaram talvez o único aspecto equilibrado do confronto.
Foi uma vitória fácil dos visitantes, que sairam na frente do placar e não perderam a liderança em nenhum momento do jogo. As bolas de três foram um fator decisivo para o Knicks, que acertou 16 cestas de longa distância, com um aproveitamento de 59,3%.
Com cerca de 3:30 para o final do teceiro quarto, o Knicks já havia aberto 20 pontos na liderança. O último período começou com uma sequência de 13 a 3 em favor da equipe do ala Carmelo Anthony, o cestinha do jogo, resultando na maior vantagem no placar da partida: 35 pontos.
O Knicks ainda permanece atrás do Knicks na classificação da conferência Leste e neste sábado vai tentar interromper uma série de sete derrotas seguidas no Madison Square Garden contra o Orlando Magic. Já o Nets joga contra o Milwaukee Bucks no mesmo dia em busca de sua sexta vitória na temporada.
Destaques:
New York
Carmelo Anthony: 19 pontos, dez rebotes, seis assistências e 8-12 nos arremessos de quadra
Iman Shumpert: 17 pontos, seis rebotes e 5-7 nos arremessos de três
Andrea Bargnani: 16 pontos
Amar’e Stoudemire: 11 pontos e quatro rebotes
Brooklyn
Brook Lopez: 24 pontos e nove rebotes
Joe Johnson: 13 pontos e 4-15 nos arremessos de quadra
Kevin Garnett: seis pontos e seis rebotes
Los Angeles Clippers 101 x 81 Memphis Grizzlies
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=X4jNbIq2TGg]
– Após um primeiro tempo equilibrado, que terminou com vantagem de 42 a 40 para o Grizzlies, o Clippers venceu os dois quartos finais por um placar de 61 a 39.
– Uma sequência de 21 a 7 para o Clippers no início do terceiro quarto permitiu que a equipe abrisse uma vantagem de dígitos duplos, dando uma liderança de 64 a 53 para o início do período final.
– A vitória desta quinta-feira foi a de número 600 de Doc Rivers. Entre os treinadores em atividade ele é o terceiro com mais triunfos, atrás apenas de RRick Adelman e Greg Popovich. Na história, Rivers ocupa a 23ª posição.
– O Clippers acertou 11 de 20 arremessos de três pontos (55% de aproveitamento), enquanto o Grizzlies foi certeiro em apenas 3 arremessos de longa distância em 13 tentados (23,1%).
– Desde janeiro de 2012, considerando as duas séries de playoff entre as equipes, Grizzlies e Clippers se enfrentaram 22 vezes, mas a última vitória dentro de casa de Memphis em temporada regular sobre o rival foi apenas em abril do ano passado.
Destaques:
Los Angeles
Chris Paul: 15 pontos e oito assistências
DeAndre Jordan: Dez pontos e 14 rebotes
Blake Griffin: 14 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Jamal Crawford: 15 pontos
Darren Collison: 15 pontos
Memphis
Kosta Koufos: 17 pontos e nove rebotes
Mike Conley: 16 pontos
Zach Randolph: 12 pontos, 12 rebotes e sete bolas desperdiçadas
Quincy Pondexter: 15 pontos e cinco assistências
Miami Heat 87 x 107 Chicago Bulls
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=BcWPExaY87g]
– A vitória do Bulls foi surpreendentemente tranquila. Chicago assumiu a liderança no placar nos primeiro minutos de jogo e não a largou mais. Perto do fim do segundo quarto a vantagem chegou a 19 pontos.
– Logo depois do intervalo, a equipe da casa seguiu com um ritmo forte. O Heat teve seu pior período e perdeu o terceiro quarto por 27 a 19, com a vantagem adversária no placar chegando a 25 pontos.
– No quarto final, a diferença chegou a cair para 12 pontos, mas já não havia tempo para uma virada de Miami.
– O Heat teve seu pior aproveitamento nos arremessos de quadra pelo segundo jogo consecutivo, com apenas 41,6% dos chutes convertidos. Terça-feira, na derrota para o Detroit Pistons, Miami havia acertado 43,9%.
– Dwyane Wade não participou do jogo por causa de uma doença. Ele já não havia jogado contra o Pistons por conta de dores no joelho.
– Chicago Superou Miami nos rebotes (49 a 27) e nas bolas de três pontos. Foram 10 acertos em 19 tentativas para o Bulls (52,6%), contra 6 em 22 do Heat (27,3%).
Destaques
Miami
LeBron James: 21 pontos e cinco rebotes
Chris Bosh:: Dez pontos
Michael Beasley: 15 pontos e sete rebotes
Norris Cole: 12 pontos e seis assistências
Chicago
Carlos Boozer: 27 pontos e nove rebotes
Joakin Noah: 17 pontos e 15 rebotes
Luol Deng: 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Kirk Henrich: 13 pontos, sete assistências e cinco rebotes
Taj Gibson: 19 pontos e seis rebotes