Principal auxiliar do Nets, Lawrence Frank é “rebaixado” por Kidd

Assistente mais bem pago da NBA não ficará mais ao lado do técnico em treinos e jogos

Fonte: Assistente mais bem pago da NBA não ficará mais ao lado do técnico em treinos e jogos

A crise do Brooklyn Nets parece ter feito sua primeira vítima. O técnico Jason Kidd confirmou nesta terça-feira que o principal assistente de sua comissão, Lawrence Frank, foi “rebaixado” de cargo e vai passar a fazer apenas relatórios diários para o comando do time. Desta forma, ele não estará mais ao lado do treinador calouro em treinamentos e partidas da equipe.

Oficialmente, a decisão do ex-armador foi motivada por supostas “diferenças filosóficas” com o auxiliar. Especula-se, porém, que a situação seja muito mais complexa: o técnico de 40 anos temia estar perdendo o controle sobre sua comissão e elenco diante da crescente presença do assistente, que tem mais de 15 anos de experiência na NBA.

Questionado sobre a inesperada resolução, Kidd adotou um discurso “frio” e mostrou irritação com as perguntas sobre o episódio. “Lawrence está trabalhando, escrevendo seus relatórios. Não sinto falta dele porque está fazendo seu trabalho. Nós seguimos em frente”, afirmou, sem paciência.

Publicidade

Frank foi escolhido a dedo pelo ex-jogador para ser seu auxiliar e assinou com o contrato mais lucrativo já oferecido a um assistente na NBA: US$6 milhões por seis temporadas. A parceria fazia sentido no papel, pois ambos haviam trabalhado juntos na equipe entre 2001 e 2008. No entanto, as diferenças entre os dois começaram a ser sentidas ainda na pré-temporada e só aumentaram com o andamento da campanha.

“Os jogadores notaram que havia um problema [entre os treinadores]. Sei disso e, certamente, notei. Algo simplesmente não estava certo”, contou o ala-armador Joe Johnson, evidenciando que a situação influenciava o dia-a-dia do time. O Nets iniciou a temporada planejando entrar na briga pelo título, mas, até o momento, venceu apenas cinco de 18 jogos disputados.

Publicidade

Segundo o jornal New York Post, o “rebaixamento” de Frank pode se tornar uma novela nos próximos dias. O assistente não está feliz com sua nova condição e busca aconselhamento legal para tentar quebrar seu milionário contrato com o Nets.

[polldaddy poll=7619677]

Últimas Notícias

Comentários