Prevendo limitações atléticas, Kobe avisa: “Estou pronto para me adaptar”

Ídolo do Lakers está disposto a mudar estilo de jogo caso não retorne de lesão com a mesma explosão e condição atlética

Fonte: Ídolo do Lakers está disposto a mudar estilo de jogo caso não retorne de lesão com a mesma explosão e condição atlética

O astro Kobe Bryant está quase recuperado da ruptura no tendão de Aquiles que sofreu em abril, mas tem consciência que sua privilegiada condição atlética pode nunca mais voltar. A lesão que superou nos últimos meses teve efeito devastador na carreira de vários atletas da NBA e, aos 35 anos, o líder do Los Angeles Lakers já não é mais nenhum “garoto”. Por isso, o veterano já trabalha com a possibilidade de, forçadamente, mudar seu estilo de jogo.

“Há caminhos diferentes que posso tomar. Obviamente, o mais fácil seria se eu pudesse ter a mesma explosão do ano passado. Isso faz meu jogo muito mais fácil. Mas, se não tiver mais, estou pronto para adaptar meu jogo”, contou o ala-armador, que ainda precisaria de mais algumas semanas para fazer sua estreia nesta temporada, ao site Bleacher Report.

Kobe entrou na NBA pavimentando seu estilo de jogo nos moldes de seu grande ídolo, Michael Jordan. No entanto, nesta nova fase da carreira, ele cita jogadores tão diferentes quanto Andre Miller, Paul Pierce, Oscar Robertson e Magic Johnson como modelos a seguir. “Eles são atletas que tem, mais do que usar a velocidade, tem um ritmo de jogo imprevisível”, explicou o cinco vezes campeão da liga.

Publicidade

Mesmo que não seja tarefa fácil, o craque terá que continuar sendo altamente efetivo de qualquer forma após assinar uma extensão de dois anos e quase US$50 milhões com o Lakers. Muitos criticaram o astro por não ter aceitado um corte mais substancial em seu salário, mas ele garante que o novo contrato não acaba com as chances de competir por mais um anel.

“Eu aceitei a única oferta que chegou às minhas mãos. Os torcedores são aficionados e tem boas intenções, mas não acho que entendam as regras salariais da liga ou o que a franquia está tentando fazer, do ponto de vista estratégico. Eu acho que vamos ficar muito bem”, disse o ala-armador, que vai receber 37% do valor total de salários permitido pela liga a uma equipe em seu vínculo recém-assinado.

Publicidade

Um dos principais nomes da história do Lakers, Kobe tem mais de 1.200 partidas disputadas em 17 temporadas como profissional. Na campanha 2012-13, ele registrou médias de 27.3 pontos, 5.6 rebotes, 6.0 assistências e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

[polldaddy poll=7603031]

Últimas Notícias

Comentários