Bulls oficializa: Derrick Rose está fora da temporada

Armador passou por cirurgia para reparar menisco do joelho direito nesta segunda-feira

Fonte: Armador passou por cirurgia para reparar menisco do joelho direito nesta segunda-feira

O pior se confirmou: Derrick Rose está fora da temporada. O Chicago Bulls anunciou que o armador de 25 anos foi submetido a uma bem sucedida cirurgia para reparar o menisco do joelho direito na manhã desta segunda-feira e tem retorno previsto apenas para o segundo semestre do ano que vem. O procedimento foi realizado pelo mesmo cirurgião responsável pela operação do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo do astro, em 2012.

Rose tinha como opções a reparação ou remoção completa do menisco e, a julgar pelo prazo de recuperação, escolheu a primeira alternativa. Caso retirasse a cartilagem, ele retornaria às quadras em dois meses, mas também correria riscos de ter complicações no decorrer da carreira. O astro Dwyane Wade, do Miami Heat, revelou recentemente que seus problemas crônicos no joelho são causados, entre outros motivos, por ter extraído o menisco.

O técnico Tom Thibodeau conversou com o armador na noite deste domingo e disse que o clima “pré-cirurgia” era de confiança. “Ele está tão otimista quanto alguém em sua situação pode estar. Já está pensando na recuperação e sendo o típico Derrick, preocupado com a equipe e seus companheiros”, relatou.

Publicidade

Rose perdeu a última temporada inteira depois de romper o ligamento do joelho em abril de 2012. Sua ausência foi determinante para que o Bulls fosse eliminado pelo Philadelphia 76ers na primeira rodada dos playoffs daquele ano e não passasse da segunda rodada neste ano. Thibodeau, porém, prega que não é momento para derrotismo em Chicago.

“Nós não podemos sentir pena de nós mesmos. Nós somos o Chicago Bulls e temos um objetivo, que é vencer. E eu acredito que temos o material humano necessário em nosso vestiário para fazê-lo”, afirmou o treinador, assegurando que o afastamento do armador não acaba com as chances de sucesso do time.

Publicidade

Vencedor do prêmio de MVP da liga em 2011, Rose precisou de 18 meses para recuperar-se da lesão ligamentar e reiniciando sua trajetória pelo Bulls. Em 10 jogos disputados nesta temporada, ele mantinha médias de 15.9 pontos e 4.3 assistências, além de apenas 35.4% de acerto nos arremessos de quadra.

[polldaddy poll=7593955]

Últimas Notícias

Comentários