Marc Gasol sofre torção no joelho e está fora por tempo indeterminado

Pivô do Memphis Grizzlies contundiu-se sozinho e não vai precisar de cirurgia

Fonte: Pivô do Memphis Grizzlies contundiu-se sozinho e não vai precisar de cirurgia

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=D6MuPbKdLRQ]

O sábado não começou com boas notícias para o Memphis Grizzlies. A franquia confirmou que o pivô Marc Gasol sofreu uma torção no joelho esquerdo no segundo período da derrota contra o San Antonio Spurs e desfalcará o time por tempo indeterminado. O único motivo de alívio para a equipe foi a certeza de que o espanhol não precisará ser submetido a cirurgia.

A lesão aconteceu quando Gasol preparava-se para marcar o ala-pivô Boris Diaw na lateral do garrafão [vídeo acima]. Ele sentiu o joelho aparentemente sozinho, sem qualquer contato com o oponente, e deixou a quadra de imediato. Assim como deverá acontecer daqui em diante, o pivô Kosta Koufos assumiu o espaço do titular na rotação no restante do jogo contra o Spurs.

Publicidade

Embora não exista uma previsão de retorno, casos semelhantes sugerem que o pivô vai ficar fora de ação de seis a oito semanas. No entanto, o período pode até ser maior. Seu parceiro de garrafão, Zach Randolph, teve uma lesão muito parecida no início do ano e permaneceu longe das quadras por quase 11 semanas.

Atual vencedor do prêmio de melhor defensor da liga, Gasol tem quase 400 jogos disputados pelo Grizzlies em seis temporadas. O pivô é o terceiro maior pontuador (16.0), segundo maior reboteiro (7.1) e assistenciador (4.3), além de liderar o time em tocos (1.1) e média de minutos jogados (34.4) nesta recém-iniciada campanha.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários