Los Angeles Clippers 91 x 105 Oklahoma City Thunder
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5PhaPhfcZrI]
Em cinco jogos nesta temporada no Chesapeake Energy Arena, cinco vitórias para o Oklahoma City Thunder. Na noite desta quinta-feira, a equipe de Kevin Durant fez mais uma vítima em casa ao vencer com tranquilidade o Los Angeles Clippers.
Desde a temporada 2004-05, quando ainda estava sediada em Seattle, a franquia não conseguia um início tão bom dentro de seus domínios. Contra o Clippers, foi fundamental o aproveitamento de 51,9% dos arremessos ao longo do jogo, contra apenas 41,3% do adversário.
Mesmo que por diferenças pequenas, o Thunder venceu os quatro quartos do jogo. Logo de início, Kevin Durant e Russell Westbrook lideraram a equipe com boas jogadas individuais e o banco contribuiu bem, principalmente com Jeremy Lamb e Reggie Jackson. Oklahoma chegou a liderar por 13 pontos antes de ir para os vestiários com o placar 51 a 43.
Do outro lado, o Clippers conseguiu se manter próximo no placar graças a Chris Paul e Jamal Crawford. Blake Griffin passou a ser o destaque de Los Angeles apenas no segundo tempo, ao anotar 21 de seus 27 após o intervalo. Mesmo assim, o desempenho do ala não foi suficiente para impulsionar uma reação.
O Thunder se manteve a frente durante quase todo o segundo tempo com uma vantagem próxima a dez pontos. Os nove pontos de Serge Ibaka no terceiro período também contribuíram para que Oklahoma chegasse com uma ventagem confortável no último período, quando chegou a abrir 15 pontos de diferença e não deu chance ao Clippers.
Destaques
Los Angeles
Blake Griffin: 27 pontos, dez rebotes e cinco assistências
Chris Paul: 17 pontos, 12 assistências e cinco rebotes
Jamal Crawford: 18 pontos
DeAndre Jordan: quatro pontos e 12 rebotes
Oklahoma City
Kevin Durant: 28 pontos, oito assistências e seis rebotes
Serge Ibaka: 17 pontos e cinco rebotes
Russell Westbroook: 12 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Jeremy Lamb: 11 pontos
Chicago Bulls 87 x 97 Denver Nuggets
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=S8iDZajBCss]
– Denver ficou na frente do placar pela maior parte do jogo, mas até o fim do terceiro quarto a vantagem ainda não tinha chegado a dez pontos em nenhum momento.
– No início do último quarto, Nate Robinson e Jordan Hamilton acertaram, cada um, duas bolas de três e o placar chegou a 83 a 62, praticamente garantindo a vitória do Nuggets.
– Nate Robinson marcou 10 de seus 11 pontos no último quarto.
– Taj Gibson foi expulso do jogo após cometer sua segunda falta técnica com 1:15 restantes no jogo.
– Chicago teve sua sequência de cinco vitórias consecutivas quebrada.
– A vitória do Nuggets nesta quinta foi a sétima seguida contra o Bulls no Pepsi Center. O último triunfo de Chicago em Denver aconteceu em fevereiro de 2006.
Destaques
Chicago
Derrick Rose: 19 pontos
Carlos Boozer: 15 pontos e dez rebotes
Mike Dunleavy: 15 pontos e cinco rebotes
Joakin Noah: 11 pontos e 12 rebotes
Denver
J.J. Hickson: 14 pontos e nove rebotes
Kenneth Faried: 12 pontos e 11 rebotes
Ty Lawson: Dez pontos e sete assistências
Jordan Hamilton: 17 pontos e seis rebotes