[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=BJozfF-6zwQ]
O pivô Nenê Hilário perdeu a paciência. A atuação de alguns atletas do Washington Wizards na derrota contra o San Antonio Spurs, na noite desta quarta-feira, tirou o brasileiro do sério e ele fez questão de deixar evidente sua insatisfação nas entrevistas após o jogo. Para o titular, os jogadores mais jovens do time estão menos comprometidos do que deveriam em conquistar vitórias.
“O Spurs chutou nossos traseiros com classe, jogando da forma certa. Isso é o que me deixa nervoso. Nossos jovens se acham tão esperto, mas, se fosse um deles, eu assistiria ao vídeo da partida por uma semana para ver se conseguia aprender alguma coisa. O modo como eles atuaram é a forma como nós deveríamos atuar”, disparou o pivô, que viu o Wizards perder seu sexto jogo em oito disputados na temporada.
A tendência é que a bronca de Nenê tenha sido direcionada aos titulares John Wall e Bradley Beal. A dupla de armação anotou 33 pontos em 38 arremessos tentados contra o Spurs, além de ter dado apenas cinco assistências em 65 minutos de ação combinados. O brasileiro deu a entender que a postura dos “garotos” está o desestimulando, podendo levá-lo até a considerar deixar a franquia.
“Eles [San Antonio] não são talentosos quanto nós, mas têm grandes jogadores e uma grande equipe. Fazem jogadas, movimentam-se sem a bola e exploram as fraquezas do adversário. Não pensam em estatísticas e, por aqui, nós ainda pensamos nisso. Nossos jovens têm que colocar a cabeça no lugar e jogar da forma certa, porque estou ficando cansado”, avisou o jogador, que também não teve boa atuação e marcou apenas quatro pontos nesta quarta.
Esta não é a primeira vez que Nenê critica os jogadores mais jovens do Wizards. Em dezembro do ano passado, no auge da má fase do time na última temporada, o pivô também fez duras reclamações com teor parecido aos mesmos atletas. Na época, disse que eles “não tinham respeito pelo jogo” e alguém na direção da franquia precisava assumir o comando da situação.
[polldaddy poll=7563443]